19/08/2023 às 09h38min - Atualizada em 19/08/2023 às 09h38min

Policial militar é preso suspeito de matar pai e filho dentro de carro à caminho de escola; confira

GCmais
Reprodução
Um policial militar foi preso suspeito de matar um homem e o filho dele, um adolescente de 13 anos, na manhã desta sexta-feira (18), no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.  As vítimas, identificadas respectivamente como Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e Francisco Gabriel Braúna da Silva, de 13, eram pai e filho e estavam a caminho de uma escola municipal, onde o adolescente estudava, quando foram mortas.

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), a prisão do policial militar aconteceu no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza.

Na ação, quatro armas, um simulacro e um silenciador foram apreendidos e encaminhados para perícia. O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O policial foi conduzido ao presídio militar e segue à disposição da Justiça.

“Logo que tomaram conhecimento sobre o fato, o Sistema de Segurança Pública do Ceará iniciou as diligências, que culminaram na suspeita sobre um dos envolvidos no crime. Após diligências, as equipes da Delegacia de Assuntos Internos/CGD, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia Metropolitana do Eusébio localizaram e prenderam o policial militar suspeito”, informou a CGD, em nota.

A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) informou que continua em diligências com o objetivo de elucidar os fatos. Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa.

Testemunhas afirmam que o suspeito dos disparos estava em uma motocicleta e fugiu em seguida. Inicialmente, foi levantada a suspeita de uma discussão de trânsito como possível motivo do crime. Entretanto, conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade, a polícia já trabalha com a hipótese de latrocínio.

Pai e filho são assassinados no Eusébio

A polícia já conseguiu levantar que a motocicleta usada no crime é clonada e que possivelmente houve uma tentativa de assalto. Conforme levantamentos iniciais, o pai, identificado como Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, era funcionário de uma empresa e ele estava com uma determinada quantia em dinheiro. O valor não foi levado e diante das informações, a hipótese de tentativa de latrocínio foi levantada.

O carro que transportava as vítimas foi alvejado diversas vezes, com marcas de tiros evidentes no para-brisa, bem como nas laterais do veículo, onde o adulto e o adolescente estavam sentados, lado a lado.


A rua onde o assassinato aconteceu foi isolada, causando desvios no tráfego local. As autoridades, incluindo a Guarda Civil Municipal de Eusébio e a Polícia Militar, estiveram presentes no local do crime para investigar o ocorrido.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias do crime. Conforme os levantamentos preliminares, as vítimas, foram mortas com disparo de arma de fogo em uma via pública.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90