19/08/2023 às 07h50min - Atualizada em 19/08/2023 às 07h50min

Influenciadora é executada a tiros após ter casa invadida; vítima fez publicações enigmáticas antes da ser morta

Uol
Uma influenciadora de 27 anos teve a casa invadida e foi morta a tiros na madrugada de hoje no bairro de Periperi, em Salvador. Ela havia postado uma mensagem nas redes sociais antes do assassinato.

O que aconteceu:

Yanca Lorrane Jesus Maia, conhecida nas redes sociais como "Yanca Lorranne ou Yanca Maia", foi vítima de disparos dentro da própria residência, segundo a Polícia Civil do estado.

Três homens efetuaram os disparos contra a vítima no local, de acordo com apurações iniciais.

A Polícia Militar informou que agentes foram acionados após receberem informações que uma mulher havia sido atingida por disparos em uma casa. Ao chegarem no local, a vítima foi encontrada sem vida.

A autoria e motivação do crime estão sendo apurados pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Nenhum dos criminosos foi preso até a tarde desta sexta-feira (18). Guias periciais foram expedidas pela corporação.

O sepultamento da influenciadora está previsto para ocorrer na manhã de sábado (19), no Cemitério de Quinta dos Lázaros, em Salvador.

Postagens antes de ser morta

A jovem tinha mais de 71 mil seguidores no Instagram e compartilhava fotos e vídeos dela, principalmente em praias.


A mulher fez algumas postagens antes de morrer, entre elas, uma frase sobre possíveis visitas na casa dela.

Na sequência, em sua última postagem nos stories, Yanca também publicou uma foto de olhos fechados, aparentando estar deitada em casa, com um "adesivo" marcando o horário de 23h57. Ela ainda adicionou a música "Hoje Ela Já Chorou", do cantor Hungria.

Ontem, no perfil, Yanca também havia postado um vídeo dela com a frase: "O mal de alguns é tocar muito no meu nome, que desespero é esse?".

Façam o favor de não vim [sic] na minha porta sem antes me ligar ou mandar mensagem, não.
Yanca em postagem antes de ser morta

Últimas postagens de Yanca Maia nos stories do Instagram

Últimas postagens de Yanca Maia nos stories do Instagram


Passagem na polícia

Yanca chegou a ser acusada de participação em um roubo na cidade de Socorro (SE), em 2019. Na ocasião, segundo a defesa, em processo que ainda tramita no Tribunal de Justiça de Sergipe, ela teria feito o transporte dos materiais roubados, incluindo R$ 9,6 mil retirados de um cofre, celulares, videogames, notebooks e caixa de som.

Dois homens foram presos de participação no mesmo crime, em agosto de 2019, e outros dois foram mortos pela polícia em troca de tiros, segundo o processo, que tramita na 3ª Vara Criminal de Socorro.

De acordo com a base de dados do TJSE, Yanca chegou a ser condenada a 6 anos de reclusão em 2020. No entanto, o processo ainda aguarda trânsito em julgado.
Yanca Maia, como era conhecida nas redes, foi morta em Salvador

Yanca Maia, como era conhecida nas redes, foi morta em Salvador

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90