16/08/2023 às 05h11min - Atualizada em 16/08/2023 às 05h11min

Agente penitenciário é preso ao tentar entrar em presídio com celulares, cerveja, carne e drogas

O Dia
Um agente penitenciário foi preso, na manhã desta terça-feira (15), após ser flagrado com 13 celulares, mais de 100 chips de operadora, drogas e outros itens proibidos no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio. O servidor foi abordado e recebeu voz de prisão de colegas de profissão no momento que chegava para trabalhar.

Os smartphones estavam dentro de uma mochila, onde também havia latinhas de cerveja, carnes, carregadores, cabos e fones de ouvido. Os chips de operadoras, todos fora da embalagem, foram escondidos dentro de uma caixa de fósforo para tentar despistar a fiscalização.

Após a prisão, o servidor foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que um processo administrativo disciplinar será aberto para apurar a responsabilidade do policial penal.

"A Seap informa que, para combater a entrada de itens ilícitos em unidades prisionais, vem intensificando a fiscalização nas portarias junto a visitantes e servidores. Como resultado, ao longo dos últimos meses, a secretaria impediu o ingresso de grande quantidade de substâncias supostamente entorpecentes e outros materiais", informou a secretaria.


Chips de operadoras estavam escondido dentro de caixinha de fósforos

Chips de operadoras estavam escondido dentro de caixinha de fósforos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90