08/08/2023 às 05h30min - Atualizada em 08/08/2023 às 05h30min

CRIME BRUTAL: Polícia prende suspeito de esquartejar e carbonizar jovem grávida de oito meses a mando de amante, que não aceitava gravidez

Extra
Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Amazonas prendeu um dos suspeitos de torturar e esquartejar Débora da Silva Alves, de 18 anos, que estava grávida de oito meses. De acordo com as investigações, o crime foi executado por José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como “Nego”, a mando de Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, homem com quem a vítima mantinha uma relação extraconjugal. O caso aconteceu em Mauazinho, na Zona Leste de Manaus.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, Débora estava desaparecida desde o dia 29 de julho, quando saiu de sua residência para encontrar Gil Romero, pai do seu filho. O suspeito não aceitava a gravidez e já havia atentando contra a vida da jovem em junho, mas ela sobreviveu.

— Ele recusava, veementemente, a paternidade. No início da gravidez, ele ofereceu medicamentos abortivos à Débora e, em junho deste ano, tentou contra a vida dela pela primeira vez. Desta vez, a vítima se defendeu com uma faca, sobrevivendo ao ataque. No dia do crime, a jovem saiu para encontrar Gil Romero, com quem pegaria o dinheiro para comprar o berço do bebê, entretanto, não retornou para casa em seguida — disse Cunha.

Dinâmica do crime

Segundo a delegada Deborah Barreiros, Gil Romero era proprietário de um bar e também trabalhava como vigilante em uma usina. No estabelecimento comercial, José Nilson trabalhava como gerente, motivo pelo qual teria proximidade com Gil Romero. Além disso, os dois atuavam furtando os fios da fábrica.

No dia do crime, enquanto Gil Romero foi se encontrar com Débora, José Nilson foi até a usina roubar os materiais. Pouco tempo depois, segundo José Nilton contou em depoimento, Gil Romero apareceu com o corpo da jovem, sem vida e com sinais de asfixia. Ainda de acordo com a delegada, José Nilson contou que se sentiu coagido a ocultar o cadáver da vítima. Então, eles colocaram o corpo de Débora em um tonel e o queimaram, desovando-o posteriormente.

— No decorrer dos trabalhos investigativos, identificamos que José Nilson teria participação no ato criminoso. Ele foi localizado e preso, além de ter colaborado com as diligências e relatado onde estaria o cadáver da jovem — explicou a delegada.

O corpo foi encontrado, na manhã do dia 3 de agosto, em uma área de mata, localizada em Mauazinho, Zona Leste de Manaus. Como o local era de difícil acesso, foi preciso acionar os bombeiros para realizarem a remoção do tambor, junto do corpo.

José Nilson responderá por feminicídio, ocultação de cadáver e aborto e ficará à disposição da Justiça. Já Gil Romero encontra-se foragido. Informações a respeito do paradeiro dele pode ser relatadas pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Público do Amazonas (SSP-AM).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90