04/08/2023 às 21h23min - Atualizada em 04/08/2023 às 21h23min

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL: Ex-jogador da Seleção Brasileira encostou órgão genital no braço de funcionária duas vezes em três dias, diz advogada

R7
Paulo Roberto Falcão (Foto: Reprodução/Fifa/CBF)
A advogada da recepcionista do apart hotel em Santos, no litoral de São Paulo, disse que o ex-jogador da seleção brasileira Paulo Roberto Falcão encostou o órgão genital no braço cliente, que registrou o caso na polícia. Em entrevista ao g1, Pâmela Mendes informou que a situação aconteceu duas vezes em três dias. Depois de ser denunciado por suspeita de importunação sexual, Falcão negou o caso e pediu demissão do cargo coordenador de futebol no Santos FC.

A primeira abordagem de Falcão, segundo a advogada, aconteceu na última quarta-feira (2) e, última nesta sexta-feira (4). Nas ocasiões, o ex-jogador e dirigente teria entrado em área restrita a funcionários para ter acesso à suposta vítima.

Segundo Pâmela, ele teria iniciado conversas sobre objetos na mesa enquanto se aproximava da recepcionista, que estava sentada. Nesse momento encostou o órgão genital no braço dela.

"Ela não consegue falar muito. Está abalada. Só teve coragem de fazer o Boletim de Ocorrência porque outras pessoas que viram afirmaram que, realmente, ele agiu com importunação. Não foi um descuido", disse a advogada, sobre a cliente, que não quer ser identificada.

Pâmela afirmou que a suposta vítima tem 26 anos e trabalha desde o início de 2023 no apart hotel, localizado no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. A advogada afirmou que a cliente nunca teve contato íntimo com o ex-jogador além da rotina profissional no condomínio.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. Por meio de nota, Falcão anunciou a própria demissão do Santos FC e negou ter cometido importunação sexual.

Importunações

A advogada informou que a cliente é contratada para a vaga de 'portaria' por uma empresa terceirizada. Com base nos depoimentos da suposta vítima, a profissional disse que a decisão de registrar o caso em uma delegacia aconteceu logo após o segundo episódio.

"Dessa vez ele se esfregou de uma forma mais bruta. Da primeira vez, normalmente a vítima não tem consciência [do que aconteceu]. Achou que poderia ser um descuido dele", disse a advogada. "Na segunda, sentiu realmente que foi uma importunação".
Pâmela afirmou, por fim, que ao menos uma pessoa - um funcionário da área da limpeza - presenciou a importunação sexual de Falcão contra a jovem.

O que diz Falcão
Paulo Roberto Falcão anuncia demissão em respeito à torcida do Santos FC e nega ter cometido importunação sexual — Foto: A Tribuna Jornal e Reprodução/Instagram

Paulo Roberto Falcão anuncia demissão em respeito à torcida do Santos FC e nega ter cometido importunação sexual — Foto: A Tribuna Jornal e Reprodução/Instagram


Por meio das redes sociais, Falcão afirmou: "Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo", disse.

Falcão ressaltou que o primeiro sentimento dele, ao tomar a decisão, é de defender a imagem da instituição. "Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu".

O g1 não localizou a defesa de Falcão até a última atualização desta matéria.

Trajetória no esporte

Paulo Roberto Falcão, de 69 anos, nasceu em Abelardo, Santa Catarina. Antes de ser dirigente de futebol foi jogador, treinador e comentarista esportivo.

Volante em campo, estreou nos gramados com a camisa do Internacional, em 1973, onde permaneceu até se transferir para a Roma, da Itália, em 1980. Pendurou as chuteiras em 1986 com a camisa do São Paulo.

Com a camisa da seleção brasileira principal fez 34 jogos e sete gols. Esteve nas listas de convocação por dez anos, entre 1976 e 1986.

Logo após ter encerrado a carreira, em 1990, assumiu o comando técnico da seleção por um anos. Depois foi técnico do América (México), Internacional, Bahia, Sport, além do Japão.

Em 2022, após anos como comentarista esportivo, Falcão foi convencido pelo presidente do Santos FC, Andres Rueda, a assumir o cargo coordenador esportivo.

Santos confirma saída de Paulo Roberto Falcão

O Santos divulgou uma nota oficial que não cita a denúncia e só fala da saída do ex-dirigente. “O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022.”
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90