27/07/2023 às 05h16min - Atualizada em 27/07/2023 às 05h16min

'BOA NOITE, CINDERELA': Influencer trans é presa por suspeita de tortura com maçarico e roubo de mais de R$ 40 mil durante encontro com homem; veja no vídeo

Uol
Uma influenciadora e o namorado dela foram presos ontem em São Paulo por suspeita de dopar um homem com "boa noite, Cinderela" e torturá-lo por 30 horas para obter os seus dados bancários.

O que aconteceu

Vitória Guarizo Demito, 25, e o modelo Gabriel Duarte Meneses, 29, teriam desviado R$ 40 mil da conta da vítima, um homem com mais de 30 anos, segundo a Polícia Civil. As investigações apontam a participação de uma terceira pessoa, que ainda não foi identificada. Vitória tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

A influenciadora teria marcado um programa no dia 18 de maio em um flat no Campo Belo, na zona sul da capital paulista, segundo a Polícia Civil. Lá, ofereceu uma bebida à vítima, que ficou desacordada e despertou quando já estava amarrada e dentro de um veículo, ainda de acordo com a investigação.

O homem disse em depoimento que foi levado a um outro imóvel, onde contou ter sido torturado. Ele disse ter sido agredido com socos, chutes e queimaduras com um maçarico por Vitória e outros dois homens para fornecer dados bancários.

Homem foi dopado duas vezes. Após ser feito refém por 30 horas, o homem disse ter sido dopado novamente e liberado em uma rua. A família chegou a fazer registro por desaparecimento enquanto ele era mantido refém.

O anúncio de programa foi a armadilha usada pela influenciadora para atrair a vítima. Mas ela também participou da tortura, com socos, chutes e queimaduras com um maçarico. As três pessoas envolvidas no crime agiram com crueldade."
Eduardo Luís Ferreira, delegado do 27º DP, que investiga o caso

Prisão ocorreu em apartamento. O casal foi preso ontem em um apartamento de classe média alta em Moema, zona sul de São Paulo.

Durante a investigação, a Polícia Civil rastreou o destino da transação bancária, identificando contas ligadas à influenciadora e ao modelo. Eles irão responder por roubo qualificado com emprego de tortura e cárcere privado. Hoje à tarde, ocorrerá a audiência de custódia dos suspeitos.

Prisão convertida em audiência. A influenciadora e o modelo foram presos temporariamente ontem por roubo e tráfico de drogas. Na audiência de custódia, realizada hoje, a Justiça converteu para preventiva a prisão por tráfico.

A defesa de Vitória afirmou, em nota, "que os fatos narrados pela acusação não condizem com a verdade e serão em tempo oportuno devidamente esclarecidos". A advogada Larah Rainov, que prepresenta a influenciadora, afirmou que está reunindo provas para demonstrar a inocência da cliente..

O UOL não localizou os representantes legais do modelo que também foi preso por suspeita de envolvimento no crime.

Como foi a ação da polícia

No imóvel onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão contra os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu drogas e medicamentos de uso controlado. De acordo com a investigação, o material foi usado para dopar o homem, vítima do golpe "boa noite, Cinderela".

Os policiais também apreenderam o maçarico possivelmente usado na tortura e um soco inglês. O celular da vítima, roubado durante o crime, foi recuperado. Um Jaguar e dois notebooks dos suspeitos foram apreendidos.

Quem é a influenciadora presa

Segundo a investigação, a influenciadora Vitória Guarizo Demito é filha de um importante empresário com atuação no Tocantins. Ela tinha passaporte com carimbos de viagens internacionais com o namorado, de acordo com a Polícia Civil.

Em seu perfil no Instagram, Vitória aparece embarcando em um avião particular de pequeno porte. Ela também posou para fotos em uma campanha publicitária para uma marca de sabão em pó.

Quando tinha 18 anos, Vitória contou como havia se tornado uma mulher trans em reportagem publicada pela Revista Capricho. E disse ter compartilhado todo o processo de transição de gênero em seu canal no YouTube.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90