21/07/2023 às 08h35min - Atualizada em 21/07/2023 às 08h35min

[VÍDEO] Mulher é arrastada e agredida durante tentativa de assalto; crime aconteceu à menos de 50 metros de delegacia

EM
Uma mulher de 32 anos foi vítima de uma tentativa de assalto no centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Câmeras de segurança flagraram a ação do criminoso, que agrediu e arrastou a mulher pela rua Silvestre Ferraz, por volta das 17h.

O caso aconteceu no último dia 16 de julho, um domingo, mas o vídeo circulou nas redes sociais apenas nesta terça-feira (18/7). A mulher registrou um boletim de ocorrências e o homem foi preso no mesmo dia, pela Polícia Militar.
 
Agredida e arrastada pela rua
 
Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver a mulher saindo de casa às 17h11 de domingo (16/7). Ela caminha pelo passeio em direção à rua Marechal Deodoro e, quando chega na esquina, é abordada pelo suspeito.


No boletim de ocorrência, a mulher contou aos policiais que o homem anunciou o assalto, a puxou pelo braço, tentando tirar sua blusa de frio, e que ele ainda colocou as mãos nos bolsos de sua calça, procurando algo para levar.

A imagem mostra quando o homem aparece correndo, atravessando a rua, indo em direção a mulher. Ela tenta escapar dele, mas não consegue. A mulher cai no chão e, desesperada, levanta e continua correndo em direção a sua casa para tentar escapar.

Já no portão da residência, a ação fica mais agressiva. A mulher não consegue abrir o portão e é aí que o homem agarra sua blusa e começa a puxá-la. Ele pega no pescoço dela e continua as agressões. A mulher não desiste e continua tentando escapar do suspeito, empurrando ele e tentando gritar por socorro. Um carro passa pelos dois, que estavam no meio da rua, para na esquina e fica observando a cena.

Enquanto a mulher continua sendo arrastada, uma moto também passa na rua e segue direto. Em determinado momento, outras pessoas começam a aparecer no vídeo, enquanto a mulher continua gritando por socorro.
 
Depois de dois minutos, o homem desiste da ação e sai caminhando tranquilamente pela rua. A mulher, abalada, corre novamente para o portão de casa e é amparada por vizinhos. Veja que ela está assustada, com muito medo do que tinha passado.

Homem foi preso

O caso aconteceu em um local que fica a 50 metros da Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar foi acionada e uma viatura que estava pela região iniciou o rastreamento para encontrar o suspeito.

Ele foi localizado e detido pelos policiais. Ao ser questionado, o homem confirmou a tentativa de assalto e disse que estava na rua aguardando alguém passar para poder iniciar o crime.
 
Ele ainda citou que puxou a vítima pelo braço, mas o objetivo era puxá-la pelo pescoço. Tudo foi gravado pela câmera operacional da PM.
 
A vítima compareceu à delegacia e registrou o boletim de ocorrências. Ela contou que o homem parecia estar drogado no momento da ação e não estava armado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90