10/07/2023 às 06h56min - Atualizada em 10/07/2023 às 06h56min

Militar é preso em flagrante após atirar e matar mulher que tentava defender o filho; tiros atingiram as costas da vítima

O Dia
Após lutar pela vida por 15 dias, Wania Lucia Firmiano da Silva, de 47 anos, não resistiu e morreu neste sábado (8). A vítima foi baleada duas vezes pelo próprio marido, Alexander Neves da Invenção, suboficial da reserva Marinha, no último dia 24 de junho, em uma tentativa de homicídio. O incidente ocorreu no Condomínio Cisne Branco, no bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia.

A tragédia se desenrolou quando, conforme relatos não oficiais, o filho de Wania, de apenas 10 anos, teria provocado o suboficial, que estaria embriagado. O homem, em resposta, sacou uma arma com intenção de atirar no menino. Ao ver a situação, a vítima teria se colocado à frente do garoto, levando duas balas nas costas. Um dos disparos perfurou o pulmão e o outro atingiu a coluna.

No dia do crime, os disparos chamaram a atenção de uma policial feminina vizinha do autor. Ao perceber a situação, a agente interveio, iniciou um diálogo com o suspeito e conseguiu desarmá-lo. Em seguida, encontrou Wania caída no chão e imediatamente chamou o socorro. A vítima foi levada ao Pronto Socorro dos Milagres, em estado grave.


Alexander foi detido por populares e, posteriormente, encaminhado à 125ª DP de São Pedro da Aldeia por uma equipe da Polícia Militar que chegou ao local. Posteriormente, o suboficial foi transferido para a 126ª DP em Cabo Frio, onde a prisão em flagrante foi convertida para preventiva.

Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, uma pistola PT 58 calibre 380, uma pistola de Airsoft e sete munições calibre 380.

Diante da situação, a Marinha do Brasil emitiu uma nota expressando repúdio a quaisquer atos ilegais que atentem contra a vida, a honra e os valores militares.

Posteriormente, devido à gravidade de seu estado, a vítima foi transferida e ficou internada no CTI do Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama. Segundo nota da unidade, Wania deu entrada com lesões no abdômen, tórax e na coluna. Infelizmente, acabou não resistindo após dias lutando pela vida.

Em nota, a direção do Hospital Estadual Roberto Chabo informou que o protocolo de morte cerebral foi aberto neste sábado (8).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90