06/07/2023 às 20h11min - Atualizada em 06/07/2023 às 20h11min

SUV do crime: Carro de luxo é apreendido com placa de facção criminosa no RJ

Uol
Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou dezenas de carros roubados no Complexo da Maré, comunidade da Zona Norte da capital. Na ação, foi apreendido um SUV com sigla de uma facção criminosa escrita em placa adulterada no modelo Mercosul.

O que aconteceu

- O Hyundai Creta, avaliado em mais de R$ 100 mil, tinha placa com as inscrições "TCP MARÉ" e foi encontrado estacionado em vaga reservada para idoso em uma creche da comunidade. A sigla é uma apologia a uma das facções criminosas que controla as regiões da comunidade da Maré.

- Polícia Civil afirma que veículos roubados ou furtados são clonados com o objetivo de serem utilizados para prática de outros crimes ou para serem vendidos, gerando ganhos para a organização criminosa.

- Todos os veículos foram enviados para passar por perícia como parte da investigação.

- Sobre a placa, a investigação está em andamento para mais apurações. A polícia afirma ainda que não tem registros de casos semelhantes a esse em operações anteriores.

- A ação mirou grupos criminosos envolvidos em roubo e clonagem. Ao todo foram apreendidos 28 veículos, dentre eles uma Porsche avaliada em R$ 800 mil, além de armas e drogas.
Hyundai Creta apreendido pela polícia com placa de facção criminosa

Hyundai Creta apreendido pela polícia com placa de facção criminosa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90