05/07/2023 às 05h16min - Atualizada em 05/07/2023 às 05h16min

Desafiando o poder público, mulher continua cadastrando pessoas para ocupar lotes em área de preservação permanente em João Pessoa

Mesmo com uma série de denúncias de moradores e investigações do Ministério Público Federal, um grupo liderado por Claudia Alvez Bezerra, continua desafiando autoridades e cadastrando abertamente pessoas para ocupar uma área de preservação ambiental, localizada na Praia do Sol em João Pessoa.

Levantamento feito semana passada pelo Ministério Público Federal aponta que a invasão já destruiu uma enorme área de vegetação nativa e que providências devem ser tomadas nas próximas semanas.

Cláudia Alves Bezerra, já responde processo na justiça por tentar se apropriar de um terreno pertencente ao casal Ivanildo Soares de Brito e Eva Evangelista de Brito.

Técnicos da prefeitura ligados à secretaria de Meio Ambiente não descartam a possibilidade de Cláudia Alves Bezerra atuar profissionalmente invadindo áreas desde 2008, visando enriquecimento ilícito. Nas últimas horas, eles receberam informações de que agentes políticos teriam orientado Cláudia Bezerra a seguir atraindo “associados” para compensar a saída de pessoas da área invadida.

Em uma das áreas invadidas na Praia do Sol, os levantamentos da Prefeitura de João Pessoa, já constataram o envolvimento de servidores públicos, policiais militares e até agentes políticos.

A Semam tem apurado a possível comercialização dos lotes divididos e demarcados concretizados por uma associação, presidida por Cláudia Bezerra e com a intermediação de corretores de imóveis que atuam na região.


A prefeitura também tem recebido informações de um suposto pagamento de propina para policiais para evitar apreensões de máquinas usadas no desmatamento e na abertura irregular de ruas nos loteamentos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90