04/07/2023 às 06h47min - Atualizada em 04/07/2023 às 06h47min

CRIME BÁRBARO: Empregada que confessou ter assassinado o patrão enquanto dormia buscou informações sobre como matar na web: 'Tiro no peito'

G1
Reprodução/Redes sociais
A empregada doméstica que confessou ter matado o patrão com um tiro no peito buscou na web por informações sobre como concretizar os planos de assassinato.

Além de confessar o assassinato de Lilson Braga, de 66 anos, Isabella da Silva Oliveira, de 19, contou ainda que fez várias buscas na internet para aprender a manusear e atirar com o revólver.

Entre as buscas que Isabela fez estão os termos “tiro na posição sentada”, “tiro no peito mata” e “treinando tiro”.

Investigações da Polícia Civil indicam que Isabella se passou por ele em mensagens de telefone após o crime e fez saques com o cartão da vítima. Através das mensagens, a polícia acredita que ela pode inclusive ter contribuído para a morte da mãe da vítima, uma idosa de 91 anos, que teve a cuidadora dispensada e morreu seis dias depois do filho.

Foram quase três meses de investigação até que a polícia chegasse à autora do crime. A apuração indica que ela premeditou o crime e que o assassinato teve motivações financeiras. Isabella da Silva Oliveira tem 19 anos. Era empregada doméstica de Lilson.

Isabella foi presa neste domingo (2), em casa, no Recreio dos Bandeirantes. Ela confessou o crime à polícia e disse que estava descontente com algumas atitudes do patrão. Contou ainda que usou a arma que Lilson guardava em casa e que fez várias buscas na internet para aprender a manusear e atirar com o revólver.

Lilson, que foi assassinado com um tiro no peito e sua mãe, Lia — Foto: Reprodução

Lilson, que foi assassinado com um tiro no peito e sua mãe, Lia — Foto: Reprodução


Lilson foi atingido por um tiro no peito enquanto dormia no quarto e não resistiu. O corpo do idoso foi encontrado pelo filho, no dia nove de maio-- mais de 40 dias depois do crime. Estava dentro da cisterna da casa onde ele morava, em Pedra de Guaratiba.

A Delegacia de Homicídios da capital investiga o caso. Os policiais acreditam que Isabella não agiu sozinha. Para os investigadores, o crime foi motivado por dinheiro, já que ela fez vários saques com o cartão da vítima e ainda levou dinheiro em espécie que ficava guardado dentro de casa. Novas testemunhas ainda são aguardadas pra prestar depoimento.

“A vítima tinha moedas estrangeiras, dólares, euros e dinheiro na conta bancária. Nós acreditamos que ela não agiu sozinha em função do peso da vítima. Ela teve ajuda de alguém pra que houvesse o transporte do corpo até a cisterna onde ela foi ocultada”, diz o delegado Alexandre Herdy.

Isabella da Silva Oliveira confessou ter matado o patrão — Foto: Reprodução

Isabella da Silva Oliveira confessou ter matado o patrão — Foto: Reprodução


Dispensa da cuidadora da mãe

Depois da morte, Isabela também começou a usar o telefone de Lilson e a se passar por ele: recusou as ligações da filha dele, que mora na Espanha e só falava com ela através de mensagens de texto.Isabela também dispensou a cuidadora da mãe de Lilson, que morava na mesma casa.

“Tá f* pra mim ficar gastando esse dinheiro todo. Vou começar eu mesmo a cuidar da minha mãe. Não quero te deixar na mão, fica tranquila. Mas vou te pagar esse mês e depois eu mesmo vou dar meu jeito", escreveu Isabella no telefone de Lilson, segundo a polícia.
Lia Santos Renzo tinha 91 anos e morreu seis dias depois do filho. Ela permanece sozinha, sem assistência devida em termos de alimentação ou cuidados médicos e falece então acreditamos que essa morte decorreu sim de uma falta da falta de cuidado provocada por uma açao anterior da Isabela”, diz o delegado.

Isabella foi levada nesta segunda (3) para o presídio de Benfica, onde vai passar por audiência de custódia. Ela está presa temporariamente e pode responder pelos dois homicídios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90