01/07/2023 às 09h36min - Atualizada em 01/07/2023 às 09h36min

'CHEIRO DO QUEIJO': Sargento da PM é emboscado e morto com mais de 20 tiros por membros de facção em Natal: VEJA NO VÍDEO

G1
Policial militar foi assassinado a tiros em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal — Foto: Emerson Medeiros/Inter TV Cabugi
O sargento João Victor Serafim Ramos, de 37 anos, morto nesta sexta-feira (30) em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, foi o terceiro policial militar assassinado no mesmo bairro num período menor que dois meses. Os três casos tiveram características de execução, segundo as autoridades.

O primeiro desses crimes aconteceu no dia 19 de maio, quando o o sargento da reserva Ionaldo Soares da Silva, de 57 anos, foi cercado por cerca de 10 criminosos, que dispararam pelo menos 15 vezes na Rua São João.

Já no dia 11 deste mês de junho, o sargento Silva Filho foi morto a tiros quando chegava em casa, de carro, na noite de domingo na Rua Todos os Santos. Ele era lotado no 4º Batalhão da PM, na Zona Norte da capital.

Para o delegado Rysklyft Factore, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três crimes podem ter relação.

"Bem provável que haja uma certa conexão, não entre as vítimas, mas entre o grupo que está praticando esse tipo de crime", afirmou o delegado, que vai investigar o assassinato de João Victor.

"[O crime] é executar policiais que estejam em serviço e possivelmente atrapalhando o 'trabalho' desses criminosos", concluiu.

No crime desta sexta (30), o 3º sargento da PM João Victor, que integrava o quadro da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), foi baleado com cerca de 20 tiros.

Em nota, o Comando Geral da PM disse que se "solidariza com os familiares e amigos deste honrado profissional de segurança pública, externando nossos sentimentos de mais profundo pesar" e que "empreenderá todos os esforços para identificar e prender os criminosos".

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), também em nota, lamentou morte do policial e disse que "todas as forças de segurança que atuam no Estado estão empenhadas em identificar, localizar e entregar ao Poder Judiciário os envolvidos no ato criminoso em questão".

"Para não comprometer o trabalho investigativo já iniciado pela Polícia Civil, não é possível, neste momento, dar detalhes sobre autoria e/ou motivação", completou a nota.

3º PM morto

O 3º sargento da PM João Victor Serafim Ramos foi morto a tiros no início da tarde desta sexta na Rua Santa Isabel, em Felipe Camarão. Segundo a polícia, João Victor estava em uma motocicleta, quando foi atingido pelos disparos e caiu na frente de uma casa.

Segundo o delegado Rysklyft Factore, da DHPP, a possibilidade investigada é de que o crime foi premeditado e que o policial tenha sido chamado até o local para ser executado.

O sargento iria encontrar uma família- para quem ele alugava um imóvel - e foi alvejado. A participação da família no crime, no entanto, ainda não é confirmada.

''É tudo muito preliminar. Nós não podemos confirmar essa tese. Mas que os meliantes já estavam no aguardo da vítima, isso a gente pode adiantar", disse.

Uma das possibilidades que será investigadas é de que a família tenha sido forçada pelos bandidos a chamar o policial. "A família alega que foi feita refém, mas está muito assustada e não quis passar mais informações", disse o delegado.

O casal e uma adolescente foram levados para prestar depoimento na delegacia. Os suspeitos que atiraram não foram encontrados até a atualização mais recente desta reportagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90