26/06/2023 às 06h39min - Atualizada em 26/06/2023 às 06h39min

Em atitude inusitada, vereador joga esgoto no chão da Câmara em protesto contra problema de saneamento - VEJA NO VÍDEO

R7
Um vereador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, levou um balde de esgoto para plenário da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (20). Luciano Rio Lu (PDT) virou parte dos dos dejetos no chão da casa durante o discurso sobre o problema de saneamento no bairro de Santa Edwiges, que fica no distrito de Guarus. Depois do fim da sessão, ele pediu desculpas aos funcionários da limpeza e disse que se "alterou" durante o protesto. A cena foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Campos.

Durante o discurso, o vereador manteve o balde com o material em sua frente. Em determinado momento, ele vira parte do conteúdo no chão do plenário:

"Isso aqui, gente, isso aqui não é brincadeira não, é cocô presidente", disse o parlamentar enquanto virava o conteúdo do balde. Após vaias e gritos de indignação, ele continuou:

"É para sentir. É que eu estou revoltado. Aqui a gente tá falando de um cocô que caiu aqui na tribuna, agora imagina um cocô em frente a casa do povo no dia a dia, presidente. Isso não pode estar acontecendo. É minha revolta. Isso é uma covardia".

Após o fim da sessão, Luciano pediu desculpa aos funcionários que trabalham na área da limpeza da Câmara dos Vereadores.

— Quero pedir desculpa a todos os funcionários da Casa de Lei da Câmara Municipal de Campos, você que trabalha na área da limpeza, por favor, me perdoa. É porque os moradores passam por isso no dia a dia com esgoto a céu aberto em frente a casa deles. Mas aí eu trouxe aqui para Câmara e na hora me alterei um pouquinho. Acabou derramando no plenário [...]. Então eu peço perdão. — disse em sua rede social.

Em nota, a Prefeitura de Campos disse que a manutenção da rede de esgoto da área urbana do município é de responsabilidade da concessionária de águas e esgoto. E que o processo licitatório para a contratação de empresa para realizar as obras começou no ano passado e está há 5 meses parada no TCE devido a uma representação. Por essa razão, outro processo licitatório foi iniciado.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura informa que a manutenção da rede de esgoto da área urbana do município é de responsabilidade da concessionária de águas e esgoto. E acrescenta que o processo licitatório para a contratação de empresa para realizar as obras do programa Bairro Legal começou no ano passado e que há 5 meses está paralisado no TCE devido a uma representação. Com a demora, a Prefeitura resolveu iniciar outro processo licitatório, desta vez nos termos do voto da conselheira relatora do processo, para assim atender de forma mais célere os moradores dos bairro, e de outros 3 bairros que foram afetados pela mesma decisão: Tarcísio Miranda, Parque Real e Vila Romana. O programa Bairro Legal prevê dotar os bairros de infraestrutura, recuperando as calçadas irregulares com arborização, pavimentando ruas,tratamento de esgoto, e outras intervenções necessárias para garantir qualidade de vida para os moradores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90