25/06/2023 às 06h56min - Atualizada em 25/06/2023 às 06h56min

‘Professora boazuda’ que deixou estudantes ‘babando’ com conteúdos no Onlyfans é denunciada por pais de alunos; veja nos vídeos

Uma professora do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), identificada como Rosana dos Reis Abrantes, de 42 anos, está enfrentando controvérsias e reclamações após compartilhar conteúdo sensual em suas redes sociais. Rosana, que ministra aulas de biologia para alunos do 3º ano do Ensino Médio e turmas do Ensino Técnico, utiliza seu perfil no Instagram para promover plataformas de conteúdo adulto, como o OnlyFans e o Privacy. A escolha de renda alternativa da professora tem gerado insatisfação e denúncias por parte de pais de alunos, que apresentaram queixas à Comissão de Ética do IFES. Em nota, a instituição afirmou estar analisando a situação e buscando esclarecer os fatos, ressaltando que, até o momento, nenhuma punição pode ser aplicada. O julgamento do caso está marcado para o dia 30 deste mês. Via CM7

Caso o IFES constate alguma infração ao código de ética da instituição ao final do processo, Rosana receberá uma advertência e será proposto um acordo para que ela faça ajustes em seu comportamento. O processo está sendo conduzido em sigilo. A decisão incomum da professora surgiu a partir de sua experiência acadêmica como Doutora em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santo. Rosana tomou conhecimento de histórias de professoras no exterior que obtiveram sucesso em plataformas de conteúdo adulto e decidiu explorar esse nicho, buscando também alcançar reconhecimento na área. Em agosto de 2022, Rosana realizou uma sessão de fotos com o tema “cientista sexy” e começou a publicar seu conteúdo gradualmente. Com o passar do tempo, o retorno financeiro se tornou significativo, representando atualmente 20% de seu salário como professora. Rosana afirmou que, assim que lançou sua página, colegas de trabalho a alertaram para que retirasse o perfil do ar. No entanto, ela decidiu prosseguir com suas atividades. A professora também esclareceu que, neste ano, não recebeu nenhum aviso oficial da instituição, mas decidiu se dirigir ao Conselho de Ética após ouvir rumores sobre possíveis processos contra ela. 

Mãe de duas meninas, de 10 e 17 anos, Rosana consultou suas filhas antes de iniciar suas atividades nas plataformas de conteúdo para maiores de idade. Ambas estudam em uma escola conservadora e concordaram que a mãe poderia investir nesse tipo de conteúdo. 

A professora ressaltou que seu trabalho não envolve pornografia ou nudez explícita, mas sim um apelo sensual com mistério. Ela alega que as pessoas se interessam por essa abordagem, que consiste em uma professora usando roupas sociais e revelando lingeries. Segundo Rosana, trata-se de um fetiche com tabu. No momento da criação de seu perfil, Rosana ainda era casada, mas o relacionamento enfrentava problemas. As fotos sensuais desagradaram seu marido, o que resultou em mais atritos e, posteriormente, em uma separação. Em nota oficial, o IFES esclareceu que a Comissão de Ética Profissional do Servidor Público tomou conhecimento já tomou conhecimento do caso. Confira na íntegra: Nota do IFES “A Comissão de Ética Profissional do Servidor Público do Ifes teve conhecimento do caso a partir de denúncia recebida pelo sistema Fala.BR, que é o sistema de ouvidoria do governo federal. É papel do Ifes apurar todas as denúncias recebidas, seguindo os trâmites pertinentes. Neste caso, a denúncia está na fase de “procedimento preliminar” pela Comissão de Ética, conforme o Código de Ética Profissional do Servidor Público. Não se trata de um processo administrativo que possa resultar em uma punição. Neste momento, busca-se apenas um esclarecimento dos fatos para a pessoa denunciante e para a instituição, o que não pressupõe nem que uma infração tenha sido cometida. Ao final desse procedimento, caso seja constatada uma infração ética, é proposto um acordo para que a pessoa denunciada faça ajustes em relação ao que for necessário. O processo corre em sigilo.” 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90