21/06/2023 às 08h02min - Atualizada em 21/06/2023 às 08h02min

‘Não sei se ele tava cheirado, chapado ou bêbado. Só sei que tava estranho’, diz paciente atendida por médico afastado: VEJA NO VÍDEO

Foto: Reprodução
A Prefeitura de Penha, localizada em Santa Catarina, tomou a decisão de afastar um médico que foi filmado durante um plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, apresentando “indícios de embriaguez”.O vídeo que mostrava o profissional de saúde agitado rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando grande repercussão. Via CM7

Após a divulgação do vídeo, a gestão municipal instaurou um processo administrativo para investigar o caso. Além disso, a Prefeitura notificou o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) a respeito da situação. O CRM adiantou que irá apurar os fatos.

Veja vídeo:

A Prefeitura de Penha informou que todos os prontuários dos pacientes atendidos pelo médico em questão estão passando por uma reavaliação. Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Aquilles da Costa (MDB) afirmou que o profissional de saúde não retornará mais para atuar na cidade de Penha. Até o momento, o médico não foi localizado para comentar o caso e esclarecer os acontecimentos registrados no vídeo.

A Polícia Civil também se envolveu no episódio e informou que registrou um boletim de ocorrência, porém, devido à atipicidade criminal do fato, encaminhou o caso para a Prefeitura de Penha, que ficará responsável por apurar a conduta do médico. No vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, é possível observar o médico agitado, batendo no teclado do computador e balançando os pés de forma descoordenada, levantando suspeitas sobre o seu estado de embriaguez durante o plantão na UPA.

A situação tem gerado grande preocupação entre os moradores de Penha e levantado questionamentos sobre a qualidade do atendimento médico na cidade. A comunidade espera que as devidas providências sejam tomadas pela Prefeitura para garantir a segurança e a integridade dos pacientes que procuram a Unidade de Pronto Atendimento. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90