20/06/2023 às 07h45min - Atualizada em 20/06/2023 às 07h45min

TIROS NA CABEÇA: Morre no hospital segunda vítima de ataque em escola no Paraná

BandaB
Morreu no hospital, na madrugada desta terça-feira (20), o adolescente Luan Augusto, de 16 anos, segunda vítima do ataque no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná. O estudante era namorado de Karoline Verri Alves, de 17 anos, que morreu na escola nesta segunda-feira (19).

O quadro de Luan era considerado gravíssimo, por esse motivo o Hospital Universitário de Londrina (HU) chegou a informar no boletim médico de ontem que era contra indicado o transporte dele ao bloco cirúrgico da instituição, por risco de alteração dos parâmetros vitais.

O aluno foi atingido com tiros na cabeça por um ex-aluno, de 21 anos, que entrou no colégio pedindo os documentos do histórico escolar.

As aulas no Colégio Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. Nas demais escolas estaduais de Cambé, as aulas também foram suspensas e voltam na quarta-feira.

Ataque

O ataque foi registrado na manhã desta segunda-feira (19), poucos minutos depois de um ex-aluno entrar na escola sob o pretexto de obter um histórico escolar, sacar uma arma e atirar contra os estudantes.

Em entrevista coletiva, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) disse que o autor foi imobilizado por um professor que havia passado por treinamento sobre como agir em situações como essa.

“Os primeiros relatos são de que um ex-estudante da escola que entrou, com a desculpa de pegar o currículo escolar, e lamentavelmente lá dentro acabou sacando uma arma e fazendo os disparos. Estamos aguardando as investigações, o comandante da PM está indo para o local como secretário para entendermos o que aconteceu”, disse Ratinho Jr.

Casal estava junto há um ano e eram frequentadores de um grupo de jovens da igreja católica de Cambé - Foto: Reprodução / redes sociais

Casal estava junto há um ano e eram frequentadores de um grupo de jovens da igreja católica de Cambé - Foto: Reprodução / redes sociais

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90