17/06/2023 às 06h20min - Atualizada em 17/06/2023 às 06h20min

TRAGÉDIA: Barco naufraga em Santa Catarina com 12 pessoas; Marinha faz buscas

G1
Foto: Reprodução
A Marinha do Brasil confirmou que uma embarcação pesqueira com pelo menos 12 tripulantes naufragou no mar na costa da cidade de Garopaba, no litoral sul catarinense, na noite desta sexta-feira (16). As buscas foram iniciadas por volta de 21h30, segundo informou a Capitania dos Portos à NSC.

Até a última atualização desta reportagem, às 22h40, ninguém havia sido resgatado. O incidente com a embarcação de pesca ocorreu próximo à Ilha do Coral, a 45 minutos de barco de Garopaba e ao Sul de Florianópolis.

Não há informações sobre a identidade e nem o número total exato de tripulantes e nem qual a origem e destino da viagem.

A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).

O g1 entrou em contato com o proprietário do barco, que informou estar acompanhando o caso, mas disse não ter informações sobre as buscas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90