13/06/2023 às 07h45min - Atualizada em 13/06/2023 às 07h45min

SUSTO! Aos 76 anos, idosa acorda em caixão durante o próprio velório: VÍDEO

R7
Uma idosa de 76 anos acordou dentro do caixão após cinco horas de vigília. No momento, ela permanece em um hospital estadual no Equador, no qual havia sido declarada morta, informou um dos filhos dela neste domingo (11).

Em um vídeo divulgado no Twitter, é possível ver Bella Montoya em seu caixão já aberto e respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a auxiliam.

Com a “mão esquerda ela bateu no caixão, e a mão dela latejava”, disse o filho, Gilbert Balberán, que, na sexta-feira (10), teve de administrar a doação da caixa funerária, por falta de dinheiro.

“Eles nos deram até um atestado de óbito”, contou Balberán em um vídeo divulgado na mídia local. A imprensa ecoou a inusitada notícia com manchetes que celebravam a “volta à vida” da idosa.

“Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela, e ela reagiu. Eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o homem em declarações publicadas pelo jornal El Universo.

Na sexta-feira (9), Bella havia sido declarada morta no sanatório público Martín Icaza, na cidade costeira de Babahoyo.

A mulher deu entrada no hospital “com um diagnóstico presumível de acidente vascular cerebral e teve uma parada cardiorrespiratória sem responder às manobras de reanimação. Em razão disso, o médico de serviço confirmou sua morte”, admitiu o Ministério da Saúde, em comunicado, no domingo.

“Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva, e ao meu lado”, disse Balberán, que visitou a mulher no domingo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A pasta acrescentou que “para analisar este caso em profundidade” formou uma comissão técnica nacional e que “vai iniciar uma auditoria médica para apurar responsabilidades face à suposta confirmação da morte”.

A idosa, que teria sofrido uma catalepsia, segundo a imprensa local, está entubada e recebeu um diagnóstico reservado na UTI do hospital, informou o ministério, que acrescentou que vai “supervisionar” os cuidados com a paciente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90