08/06/2023 às 06h57min - Atualizada em 08/06/2023 às 06h57min

'CARROS DE BAIANO': Influenciador, com mais de 1 milhão de seguidores, é executado a tiros ao sair da casa da namorada; vídeo forte

Metrópoles
O influenciador digital Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, foi morto a tiros na zona norte de São Paulo. A vítima administrava a página “Carros de baiano” no Instagram, em que compartilhava fotos e vídeos de veículos modificados e fazia comentários debochados. Ele tinha mais de 1,2 milhão de seguidores.

O crime ocorreu por volta das 11h da última sexta-feira (2/6), no Parque São Domingos. Diego saía da casa da namorada quando foi atingido.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro da marca Volkswagen prateado se aproxima da vítima, uma pessoa no banco do passageiro abre a porta e faz pelo menos 12 disparos enquanto o veículo está em movimento.

A delegada Nilze Baptista Scapulatiello, titular do 33º Distrito Policial de São Paulo, disse que Diego foi colocado na ambulância ainda consciente e tentou descrever o homem que efetuou os disparos, mas que não resistiu após a chegada no hospital.

A delegada afirma que não descarta a possibilidade de que o ataque contra Diego tenha sido provocado em razão dos posts na página “Carros de baiano”.

“São várias linhas de investigação. Ainda não se sabe se foi um crime passional, patrimonial ou se foi em razão desse tipo de página que ele mantinha, em que ficava ridicularizando as pessoas. Era um conteúdo muito pejorativo, um preconceito idiota. Você vê os comentários? Tem várias pessoas fazendo ameaças de morte.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90