07/06/2023 às 07h58min - Atualizada em 07/06/2023 às 07h58min

Em ato ousado, homem é flagrado filmando partes íntimas de jovem durante passeio dentro de shopping

Foto: Ilustrativa
Uma jovem de 24 anos foi vítima de um flagrante de importunação sexual enquanto caminhava pelos corredores de um shopping center na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu no último sábado, quando a moça, que prefere manter sua identidade em sigilo, estava a caminho da bilheteria do cinema, acompanhada pelo namorado. Via Extra.Globo

Durante o percurso, o namorado percebeu que o casal estava sendo seguido por um homem suspeito, que mantinha uma das mãos dentro do bolso de um casaco. Preocupado com a situação, o jovem decidiu abordar o suspeito. Ao confrontá-lo, a câmera que o indivíduo carregava acabou caindo no chão, revelando assim a natureza ilícita de suas intenções.

Diante da situação, o casal prontamente buscou auxílio junto aos seguranças do shopping, que acionaram a Polícia Militar. Todo o incidente foi registrado pela câmera do próprio suspeito, o que facilitou a comprovação dos fatos. Segundo a vítima, ela foi filmada sem consentimento por aproximadamente sete minutos.

A ida ao cinema para assistir ao filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” precisou ser adiada diante dos acontecimentos. Ao invés disso, os namorados passaram a noite na 16ª Delegacia de Polícia, localizada na Barra da Tijuca, para registrar a ocorrência. O acusado foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, e seu celular foi apreendido como prova do delito.

A importunação sexual é um crime tipificado no Código Penal Brasileiro desde 2018, quando foi sancionada a Lei nº 13.718/2018. Essa lei tornou mais rigorosas as punições para quem pratica atos libidinosos sem consentimento e com o intuito de satisfazer a própria lascívia ou de terceiros.

A violação da intimidade e a exposição não consensual do corpo de uma pessoa são condutas inaceitáveis, que infringem a dignidade e os direitos fundamentais da vítima. É importante ressaltar que a divulgação não autorizada de imagens íntimas configura um crime conhecido como “pornografia de vingança” ou “revenge porn”, que também possui consequências legais.

É fundamental que casos como esse sejam denunciados e investigados, a fim de coibir tais práticas e garantir a segurança e o respeito às vítimas. As autoridades policiais, bem como a sociedade como um todo, devem estar vigilantes e atentas a qualquer forma de assédio ou violência sexual, buscando promover um ambiente seguro para todos.

Cabe lembrar que qualquer pessoa que passe por uma situação semelhante pode e deve procurar auxílio junto às autoridades competentes, como a Polícia Civil, a Polícia Militar ou a Guarda Municipal, para garantir que os responsáveis sejam responsabilizados e evitar a impunidade desses crimes.

Homem foi levado para a delegacia da Barra da Tijuca

Homem foi levado para a delegacia da Barra da Tijuca


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90