04/06/2023 às 19h13min - Atualizada em 04/06/2023 às 19h13min

[VÍDEO] Aeronave realiza pouso de emergência após alarme falso de incêndio em MG

Um alarme falso de incêndio em um dos motores fez uma aeronave da Azul fazer um pouso de emergência na manhã deste sábado (3) no aeroporto de Governador Valadares, em Minas Gerais. Via O Globo

A aeronave, um ATR 72-600, prefixo PR-AQZ, aterrissou às 9h46 em Valadares. O voo AD2875, que vinha de Belo Horizonte, parou no meio da pista e os passageiros foram desembarcados. Em razão disso, o aeroporto ficou fechado até a aeronave deixar a pista ir para a área de embarque, segundo a Prefeitura de Governador Valadares, que administra o terminal.

Em nota, a prefeitura informou que "o piloto da companhia aérea Azul identificou um alarme indicativo de incêndio em um dos motores da aeronave ao pousar no aeroporto Coronel Altino Machado".

Ainda de acordo com o município, após a realização dos procedimentos para esse tipo de situação, foi constatado que se tratava de um alarme falso e não havia fogo.

Segundo a Azul, “a tripulação seguiu todos os procedimentos previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista, seguindo os procedimentos de segurança.” A companhia afirmou que o avião apresentou problemas, mas não deu detalhes.

A Azul destacou que "lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90