31/05/2023 às 06h05min - Atualizada em 31/05/2023 às 06h05min

Repórter da Globo é agredida após entrevista coletiva de Maduro - VEJA NO VÍDEO

Terra
Foto: TV Globo / Reprodução
A repórter da TV Globo Delis Ortiz foi agredida nesta terça-feira, 30, após entrevista coletiva do político venezuelano Nicolás Maduro, em Brasília.

Ela teria levado um soco no peito durante uma confusão no evento realizado no Palácio do Itamaraty. Outro jornalista, de O Globo, também teria sido agredido.

O político deixava o encontro com outros presidentes quando profissionais da imprensa avançaram a linha que isolava a passagem dos chefes de Estado. Delis teria sido empurrada, e o repórter do jornal carioca arrastado pelo paletó.

Maduro veio ao Brasil para reunião da União das Nações Sulamericanas (Unasul), a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois jornalistas foram levados pela assessoria de Lula para uma área reservada do Itamaraty. 
Globo se pronuncia 

"A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis", disse a emissora em nota. 

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota em que se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita.

Ministro vai apurar o caso
 
O ministro do GSI, general Marcos Antonio Amaro, afirmou ao site Metrópoles que mandou apurar a agressão a jornalistas por homens da pasta durante evento no Itamaraty. “Será apurado o que aconteceu”, disse Amaro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90