30/05/2023 às 06h22min - Atualizada em 30/05/2023 às 06h22min

VÍDEO FORTE: Dançarina é 'moída' no 'cacete' por cantor de funk um dia antes do aniversário; 'eu poderia estar morta'

G1
A dançarina espancada por cantor de funk com golpes de capacete expôs a violência sofrida na internet e mobilizou outras vítimas de 'MC Anjinho' a denunciarem possíveis casos de agressão e estupro. Mel Danttas, 21 anos, relata ter sido alvo das agressões no último sábado (27), em Belém. Leonardo do Nascimento Fernandes, o 'MC Anjinho', contabiliza ao menos cinco processos, todos por agressões contra mulheres ou violência doméstica, em primeira instância. A reportagem tenta contato com o cantor.
Dançarina espancada com golpes de capacete expõe cantor de funk 'MC Anjinho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dançarina espancada com golpes de capacete expõe cantor de funk 'MC Anjinho — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Mel relata que foi agredida quando os dois tiveram um desentendimento, segundo a vítima, por ciúmes da parte dele e na recusa dela em não querer retornar para casa com cantor de moto, no bairro da Cabanagem, na capital paraense.
Dançarina espancada com um capacete expõe cantor de funk  — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dançarina espancada com um capacete expõe cantor de funk — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Em imagens que circulam em redes sociais é possível ver 'MC Anjinho' acertando diversas vezes a cabeça da vítima com um capacete. Ela foi arremessada ao chão com a força das pancadas - reveja mais abaixo. Agressor fugiu do local e vítima foi socorrida por um motoqueiro que a levou até a uma unidade de pronto atendimento.

Relação

Mel Danttas, contou que tinha uma relação de trabalho com Leonardo do Nascimento Fernandes, de 30 anos, conhecido como 'MC Anjinho', realizando shows como dançarina para o cantor. A vítima detalha que os dois já haviam 'ficado', mas que no momento eram apenas amigos.

A vítima relatou que nunca imaginou que iria passar por essa situação, por confiar bastante nele, visto que o rapaz se mostrava bastante amigável e 'bonzinho'. A dançarina descreve que amigos que os conheciam sempre comentavam sobre sua cumplicidade e parceria.

"A gente sempre saía juntos, foi por esse motivo que chamei ele pra irmos até essa festa com o meu irmão. Na ocasião, mandei meu irmão de Uber, pois ele estava muito bêbado e voltei de moto com o Leo, achando que nada de ruim iria acontecer", relatou a vítima.

Noite da agressão

Durante o trajeto de moto, o cantor resolveu parar por conta da chuva e foi quando começaram a brigar, pois apesar de serem apenas amigos, a dançarina conta que Leonardo tinha bastante ciúmes dela e o motivo seria porque um homem a seguiu nas redes sociais.

Mel conta que estava cansada e não queria discutir, por isso decidiu no meio do caminho que não iria retornar para casa com ele, momento no qual iniciaram as agressões. Primeiro foi um tapa no rosto, depois várias sequências de golpes com os dois capacetes em sua cabeça e pelo corpo.

Segundo ela, Leonardo a forçava a ir de moto e ficou revoltado quando a dançarina se recusou, chegando a levar embora sua bolsa, junto com o celular para que não tivesse como retornar para casa sozinha.

As agressões só teriam encerrado quando um homem passou de moto na rua e ficou observando os dois, chegando a intimidar o cantor que fugiu com os pertences da vítima. Mel ficou estirada no chão após o último golpe, sendo socorrida por uma mulher e o motoqueiro que passavam na região.

Falta de apoio

Ainda jogada no chão e desnorteada por causa das batidas na cabeça, a dançarina contou que uma mulher a levantou e ficou a questionando o por que de não ter ido com o seu agressor, dando a entender que ela é quem estava errada. Mel a confrontou e disse que ele possivelmente a iria matar.

"Moça, você viu o que ele acabou de fazer comigo? Você acha que se eu fosse com ele não acabaria morta?", relembrou. Durante as agressões, ela percebeu também diversos carros e motos que passaram e viram a cena dela sendo espancada, mas ninguém se prestou a ajudar.

A dançarina conta que ficou bastante machucada e por estar de roupa branca, tudo ficou borrado de sangue. Um motoqueiro que passava no local foi quem a levou até a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi assistida e depois levada por policiais até a Delegacia da Mulher para realizar um boletim de ocorrência.

Denúncia

Mel contou todos os detalhes do que enfrentou na delegacia e logo em seguida, seguiu com os policiais até a casa do cantor para realizar as medidas cabíveis.

No local, o agressor estava dormindo e não mostrou nenhum arrependimento pela agressão, chegando a declarar que era inocente. Na delegacia, 'MC Anjinho' foi autuado pelo crime de violência doméstica e permanece preso.

Depois da experiência de agressão, a dançarina resolveu expor na internet tudo o que enfrentou nas mãos do acusado e se respaldar caso algo de ruim viesse a acontecer contra ela ou sua família.

"Eu não vou me calar, mas deixando claro que se acontecer alguma coisa comigo ou com a minha família, foi o Leonardo, sem dúvidas!" declarou nas redes sociais.

Após descrever tudo o que ocorreu, inúmeras mulheres entraram em contato com a dançarina pelas redes sociais, relatando que também sofreram agressões e até estupros pelo 'MC Anjinho', descrevendo diversas situações.

Dentre os relatos, mulheres contam que ele as forçava a ter relações sexuais, as trancava dentro de casa e que chegou a bater na ex-namorada que estava grávida.

O g1 Pará teve acesso a processos movidos contra Leonardo do Nascimento Fernandes junto ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA): são cinco em primeira instância, sendo dois inquéritos policiais por violência doméstica, em 2022, a recente prisão em flagrante, e duas medidas protetivas pela Lei Maria da Penha, sendo uma de março deste ano e outra de maio. A reportagem tenta contato com o cantor para detalhes sobre os casos, mas não teve retorno até esta publicação.

A Polícia Civil também foi acionada e informou que, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), o suspeito foi preso pelo crime de violência doméstica.

"O inquérito que apura o caso segue sob sigilo e o suspeito está à disposição da Justiça", detalhou em nota.

Nas redes sociais, a dançarina segue coletando provas contra o suspeito e incentiva que mulheres realizem denúncia pelas agressões e abusos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90