30/05/2023 às 05h47min - Atualizada em 30/05/2023 às 05h47min

[VÍDEO] Avião de igreja ligada a família de Damares é apreendido com quase 300 kg de drogas

Revista Fórum
Um avião pertencente à Igreja Quadrangular do Pará foi apreendido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Belém. O motivo da apreensão foi a descoberta de quase 300 kg de maconha a bordo da aeronave. A informação foi divulgada pela Revista Fórum, que apontou o tio da senadora Damares Alves, Josué Bengtson, secretário executivo da Igreja, como responsável pelo avião.
Tio de Damares é responsável por avião de igreja apreendido com drogas em  Belém, diz revista | Polícia | O Liberal

Tio de Damares é responsável por avião de igreja apreendido com drogas em Belém, diz revista | Polícia | O Liberal


De acordo com a PF, a droga estava escondida em caixas de papelão de ovos, ocupando todos os espaços disponíveis na aeronave, inclusive os assentos destinados aos passageiros. O odor intenso indicava que o avião já estava carregado há horas, aguardando a decolagem. O destino pretendido seria a cidade de Petrolina, em Pernambuco. Um homem foi preso em flagrante enquanto tentava embarcar no avião.

A Igreja Quadrangular teria alegado que o suspeito era um prestador de serviços terceirizado e afirmou que acionou imediatamente a Polícia Federal assim que soube do conteúdo ilícito que seria transportado. A instituição afirmou que o homem se aproximou do piloto solicitando um voo para levar peças de trator a uma cidade do interior.

Avião de tio de Damares é apreendido com quase 300kg de maconha – Portal do  Marcos Santos - Portal do Marcos Santos

Avião de tio de Damares é apreendido com quase 300kg de maconha – Portal do Marcos Santos - Portal do Marcos Santos


O avião estaria sendo utilizado há três anos pela igreja para transportar pastores pelo estado do Pará e também pessoas doentes, quando necessário. Paulo Bengtson declarou que é a primeira vez que um incidente como este ocorre e aguarda a conclusão da investigação para que todos os envolvidos sejam punidos.

A propriedade da aeronave não foi confirmada pela Polícia Federal, que também não divulgou como recebeu a denúncia sobre a droga. O piloto foi liberado, pois não foi identificada sua participação no crime. Um inquérito foi aberto para esclarecer os detalhes dessa circunstância criminosa preocupante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90