28/05/2023 às 10h08min - Atualizada em 28/05/2023 às 10h08min

[VÍDEO] Vasco perde para o Fortaleza, chega a sete jogos sem vencer e segue na zona de rebaixamento

O Dia
O Vasco colecionou mais um resultado ruim no Brasileirão na tarde deste sábado (28), diante do Fortaleza, no Castelão. Em mais uma atuação para esquecer, o Gigante da Colina perdeu por 2 a 0 para o time nordestino e chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer. Thiago Galhardo e Silvio Romero, já no fim, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Vasco terminará a 8ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino está na 17ª posição, com apenas seis pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Corinthians e América-MG. O time de Maurício Barbieri volta a campo somente no próximo dia 5, no clássico com o Flamengo, no Maracanã.

Assim como em seus jogos anteriores, o Vasco iniciou a partida apresentando diversos erros na marcação, o que deu ao Fortaleza a chance ser superior no primeiro tempo. O time da casa teve facilidade para chegar ao gol de Léo Jardim e obrigou o goleiro cruz-maltino a fazer pelo menos três defesas, em chegadas com Calebe, Thiago Galhardo e Hércules. O argentino Lucero também teve uma boa chance, mas acabou batendo para fora.

Apesar dos erros defensivos, o Vasco conseguia ocupar o campo de ataque, mas esbarrava na falta de criatividade de seus homens de frente. As melhores chances do time carioca vieram em chutes de fora da área, com Alex Teixeira e Figueiredo, mas o goleiro João Ricardo e a trave evitaram o gol cruz-maltino e a primeira etapa terminou sem gols.

Na volta dos vestiários, o Fortaleza passou a tomar conta ainda mais da partida, diante de um Vasco que pouco arriscava. Apesar de criar, o time cearense pecava na hora de finalizar. As primeiras chances no segundo tempo aconteceram com Titi de cabeça, que obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa, e Brítez, em cabeçada que foi para fora.

Pelo lado do Vasco, o que se viu no segundo tempo foi uma equipe aplicada na marcação, mas com medo de arriscar. Por isso, o time carioca finalizou apenas uma vez nos 45 minutos finais, em cabeçada de Miranda, mas sem levar perigo ao gol de João Ricardo.

Já no fim, o Cruz-Maltino voltou a cometer falhas defensivas em momentos decisivos. Bruno Pacheco cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que ganhou no alto e tocou de cabeça para marcar, sem chances para Léo Jardim. Pouco depois, o lateral apareceu novamente para achar Silvio Romero, que também fez de cabeça e deu números finais ao placar: 2 a 0.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90