25/05/2023 às 07h53min - Atualizada em 25/05/2023 às 07h53min

Flamengo cochila e fica no empate fora de casa com o Ñublense

Extra
Flamengo enfrenta o Ñublense AFP
Jorge Sampaoli tinha uma decisão a tomar. Nenhum torcedor gosta de ver seu time poupar, ainda mais em Libertadores. Porém, às vezes, é preciso definir prioridades — e as do técnico argentino, neste momento, parecem ser o Brasileiro e a Copa do Brasil. Sabendo do desgaste físico vivido pelo rubro-negro, ele apostou que sua equipe conseguiria vencer o frágil Ñublense, ontem, no Chile, mesmo sem ter todos os titulares à disposição. E conseguiria se tivesse levado o jogo minimamente a sério. Gabigol abriu o placar, mas no segundo tempo Henríquez deixou tudo igual.

Com o resultado, o Flamengo ainda é o segundo do Grupo A, mas flerta com o perigo. O argentino Racing tem dez, o rubro-negro soma cinco, os chilenos têm quatro, contra três do equatoriano Aucas.

Na próxima rodada, dia 8 de junho, o Flamengo recebe o Racing, no Maracanã. Na véspera, Aucas e Ñublense duelam no Equador.

Não foram poucas as mudanças na equipe titular do Flamengo. Antes de a bola rolar, Arrascaeta e Matheus França foram vetadores por questões médicas. Além deles, o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o zagueiro Léo Pereira e o volante Pulgar ficaram como opção no banco de reservas.

O Flamengo irritou por ser estático. Apagado. Sem um armador, Vidal e Thiago Maia não conseguiam criar — o chileno deixou muito a desejar. Gerson estava travado e não desempenhava a sua função. Consequentemente os laterais não avançavam. Mas se não ameaçava, também não sofria, pois o Ñublense era limitado.

A falta de criatividade deixou o jogo sonolento e a primeira etapa só não terminou empatada porque Gabigol “achou” um gol. David Luiz lançou para Gerson, o camisa 20 ajeitou de peito, mas acertou a cabeça de um zagueiro adversário. No rebote, Gabigol pegou de primeira e mandou a bola para o fundo da rede, aos 32 minutos.

Então, o rubro-negro passou a achar que o jogo estava controlado. Diminuiu a intensidade e recuou no segundo tempo. Apesar de toda a limitação, os chilenos tinham coragem para se arriscar e criavam chances em cruzamentos e chutes de fora da área.

Aos 27 minutos, entretanto, tudo mudou. Gerson tentou cavar falta na entrada da área. O lance seguiu e Henríquez fez linda jogada para empatar.

O empate obrigou o Flamengo a acelerar para tentar desempatar. Mesmo com pouco tempo de partida, a pressão foi enorme, tamanha a diferença entre as equipes. Mas parou no goleiro Nicola Pérez, na zaga chilena e na falta de pontaria — Pedro perdeu gol incrível na frente do goleiro.

O Flamengo tem tudo para se classificar às oitavas de final, mas flerta com o perigo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90