23/05/2023 às 06h00min - Atualizada em 23/05/2023 às 06h00min

Vídeo mostra momentos antes da morte de engenheiro que ia participar de corrida de rua, em João Pessoa; assista

G1
Victor Hugo participava de corridas de rua há vários anos, segundo amigos — Foto: Instagram/Reprodução
Imagens de segurança de um estabelecimento comercial de Tambaú, em João Pessoa, mostram os momentos antes da morte do engenheiro civil, conhecido como Victor Hugo, dentro do próprio carro no domingo (21). Ele ia participar de uma corrida de rua em que estava inscrito. O vídeo foi veiculado pela TV Cabo Branco.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Nas imagens do sistema de segurança do estabelecimento, é possível ver o momento em que o corredor chega a uma rua próxima ao local da corrida, que estava marcada para acontecer às 17h do domingo. É possível ver que Victor Hugo estaciona o próprio carro perto de um estabelecimento por volta das 4h30.

O vídeo mostra que após chegar no local em que estacionou o carro, Victor Hugo faz leves aquecimentos para corrida e depois disso sai do estacionamento e a câmera de segurança não consegue mais captar as suas ações.

No entanto, por volta das 4h50, a câmera volta a flagrar o corredor. Victor Hugo volta ao local do estacionamento, abre a porta do carro, enxuga o rosto com uma toalha e posteriormente entra no veículo novamente.

Com a porta do carro fechada, ele manuseia alguns pertences, como uma mochila e, de novo, enxuga o rosto com uma toalha. Após esses momentos, ele apaga a luz interna do veículo e não é mais possível acompanhar o que acontece no interior do carro.

Não se sabe se entre a chegada do engenheiro e seus leves aquecimentos diante da câmera e o retorno dele ao vídeo, às 4h50, o homem praticou algum tipo de atividade física, antes de morrer.

Em outro momento, por volta das 8h30, o circuito de segurança flagra o instante em que pessoas percebem o homem desacordado dentro do carro e começam a chamar as autoridades para o socorro da vítima.

Entenda o caso

Engenheiro civil de formação, Victor Hugo tinha 46 anos e morreu na manhã do domingo (21) no bairro de Tambaú, após passar mal dentro de seu carro. Segundo amigos da vítima, o engenheiro era um corredor experiente, que costumava participar de corridas de rua de forma periódica.

A organização da prova confirmou que Victor estava inscrito, mas que o chip de inscrição dele não chegou a ser validado na largada, o que seria um indício de que ele não teria corrido. Ainda assim, a própria organização disse não ser possível atestar isso com 100% de segurança. A largada estava marcada para 5h e o corpo dele foi encontrado por volta das 8h30.

De acordo com testemunhas, ele estava dentro de seu carro, estacionado em Tambaú, quando pessoas que passavam perceberam que ele estava desacordado, caído por cima do volante do veículo.

Nesse momento, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa que estava próxima ao local foi acionada. Os socorristas o tiraram do carro, mas constataram que o homem já estava morto.

Como ele já estava morto, o Instituto de Polícia Científica da Polícia Civil da Paraíba foi acionado. Mais para o fim da manhã, o corpo foi removido do local.

Zeka Florentino, que é professor de educação física, assessor de corrida e amigo de Victor, informou que o engenheiro civil corria há bastante tempo e que era uma pessoa saudável, sem histórico de problemas de saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90