21/05/2023 às 06h25min - Atualizada em 21/05/2023 às 06h25min

VIRALIZOU: Noivos desistem de casamento após 'chamado de Deus' e se tornam padre e freira

O Tempo
Paola e Angelo estavam noivos quando receberam um 'chamado' de Deus e decidiram seguir a vocação religiosa Reprodução / Redes Sociais
Após nove anos de noivado, um casal italiano decidiram terminar o relacionamento para se tornarem padre e freira. A história do ex-casal foi publicada pelo noivo Angelo, no Facebook, em forma de testemunho e viralizou nas redes sociais. 

No relato, o homem conta que ele e a ex-noiva Paola, hoje chamada de irmã Maria Giuseppina do Amor Encarnado, se conheceram quando ainda eram adolescentes, em dezembro de 1996, quando frequentavam uma paróquia da província de Nápoles, na Itália. 

Durante o relacionamento, Angelo revela que prestou serviço militar em outra cidade e fez faculdade de eletricista industrial, já Paola cursava economia. Eles começaram a planejar o casamento em 2005, em meio a um relacionamento com idas e vindas.

Contudo, a história do casal mudou após Dom Michele Madonna se tornar pároco da igreja que Paola frequentava. Segundo Angelo o representante da igreja levava como mantra "pergunte a Deus o que ele pensou sobre você e qual o sonho dele para você". Até que pouco tempo depois, a mulher recebeu um "chamado" divino e decidiu terminar o relacionamento para se tornar freira.

"Continuei minha vida, mas meu coração ficou inquieto. Tudo era insípido, nada era suficiente para mim. Eu tinha tudo e, mesmo assim, não era feliz", relatou. Um ano depois, quando tinha 26 anos, Angelo recebeu o "chamado" e também decidiu seguir a vocação religiosa.

Atualmente, Angelo atua como sacerdote na Alemanha e presta serviço pastoral para comunidades italianas. Já Paola segue como freira de clausura e vive em um mosteiro na mesma província em que conheceu o ex-noivo.

No testemunho, o padre revela que mantém a amizade com a ex. "Os pais dela sempre me trataram como filho e, mesmo depois, a relação se manteve excelente. Eles ainda lembram do meu prato favorito. Sempre que estou em Nápoles vou ao mosteiro, a rotina não mudou", escreveu.

Por fim, cita que teve a autorização da freira para fazer a postagem e contar a história deles. "Tudo foi examinado meticulosamente por Maria Giuseppina para o bem-estar dela, evitando falhas de comunicação e excomunhão da igreja". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90