08/05/2023 às 13h48min - Atualizada em 08/05/2023 às 13h48min

[VÍDEO] Polícia prende empresário e mais 4 suspeitos de participação em mortes de tratoristas na Paraíba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubati
Cinco pessoas foram presas durante operação da polícia civil no município paraibano de Cubati, na manhã desta segunda-feira (8). Os policiais também cumprem pelo menos oito mandados de busca e apreensão. Via PortaldoLitoralPB

A ação faz parte de diligências para investigar as mortes de Jodeildo João de Souza, 55, e Francinaldo da Silva, 37, assassinados a tiros no dia 18 de abril enquanto realizavam um trabalho no sítio Golpe D’água. Eles eram prestadores de serviços da prefeitura municipal de Cubati e faziam um trabalho com tratores e corte de terra quando foram abordados por suspeitos armados saindo de um matagal.

A linha de investigação da polícia civil aponta que a morte foi encomendada após Francinaldo da Silva ter ganho uma ação trabalhista judicial contra um homem identificado como Edson do Tomate, um dos presos na operação de hoje. A indenização, em torno de R$ 40 mil, teria tido uma parte do valor paga em acordo. Edson teria articulado e encomendado a morte de Francinaldo como retaliação devido a ação trabalhista.

O objetivo do mandante, apontam as investigações da polícia civil, seria matar somente Francinaldo, mas o funcionário Jodeildo João de Souza também foi baleado e não resistiu. Na ocasião, o secretário de Agricultura de Cubati, Juscelino Batista da Costa, e outro funcionário estavam no local, mas conseguiram fugir sem serem atingidos.

A operação deflagrada pela PC contou com apoio da Polícia Militar, Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia de Homicídios de Campina Grande.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90