04/05/2023 às 06h27min - Atualizada em 04/05/2023 às 06h27min

Câmera flagra assassinato de advogado a tiros na frente de casa - VEJA NO VÍDEO

G1
Uma câmera de segurança flagrou o assassinato a tiros do advogado Hamilton Lopes Ribeiro, morto na frente de casa em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil investiga o crime.

Hamilton foi assassinado na manhã de terça-feira (2). Conforme a polícia, o advogado saiu de casa após ser chamado e, em seguida, foi atingido por oito tiros.

As imagens da câmera de segurança mostram quando Hamilton desce da caminhonete, na frente de casa. Em seguida, chega o atirador, em uma moto, e atira contra ele. A vítima tenta fugir, mas cai na rua e é alcançada pelo criminoso.

Hamilton tinha 46 anos. Ele era advogado criminalista, mas também atuava nas áreas da família e direito empresarial.

A investigação do assassinato é feita pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, na mesma região. O delegado responsável pelo caso foi na quarta (3) até São Francisco do Sul para ouvir pessoas ligadas à vítima. Ainda não há uma linha de investigação definida.

O advogado era natural de Cascavel, no Paraná, mas morava e atuava em São Francisco do Sul.

Manifestação da OAB

Em nota, divulgada nas redes sociais, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Francisco do Sul informou que está dando apoio às autoridades na apuração dos fatos.

"Aos demais amigos e familiares, oferecemos nossas sinceras condolências nesse momento de dor. Em respeito aos familiares, pedimos que não sejam compartilhadas imagens do caso", destaca a manifestação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90