26/04/2023 às 08h33min - Atualizada em 26/04/2023 às 08h33min

MALDADE: Dona de berçário presa por tortura é suspeita de esfregar fezes no rosto de crianças

Portal Tucumã
Foto: Arquivo / Agência Brasil
A Polícia Civil de Mato Grosso (PC-MT) formalizou uma denúncia nessa segunda-feira (24) contra um casal donos de uma creche e um hotel infantil, em Sorriso, localizado na região norte do estado mato-grossense. Os proprietários do berçário são acusados de tortura e maus-tratos contra oito crianças, de zero a cinco anos.

De acordo com a delegada Jéssica Assis, do Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso da Delegacia de Sorriso, as provas coletadas ao longo da investigação apontam que o casal torturava as crianças de maneira explícita há anos.

“Estavam convictos nas manipulações que faziam com os pais das vítimas e seguros de que não seriam descobertos porque a maior parte das crianças sequer conseguia falar, já que eram bebês”, disse a delegada.

Dois episódios relatados no inquérito chamaram a atenção da Polícia Civil durante a investigação, cometidos contra duas crianças que ficavam no berçário. Em um deles, a proprietária do local teria esfregado a calcinha e fralda sujas de fezes no rosto das vítimas, para puni-las por defecarem e educá-las conforme seu método. Outro relato aponta que uma criança autista foi obrigada pela dona do berçário a comer areia, quando ela forçou um punhado de areia na boca da menor.

No decorrer do inquérito, a polícia ouviu nove ex-funcionárias do estabelecimento, que reforçaram as denúncias feitas pelos pais das vítimas e relataram ainda as ameaças feitas pelos donos do berçário.

“Os depoimentos são consistentes e confirmam diversas informações que levam à conclusão de que as violações ocorridas no local eram sistêmicas, contínuas e extremamente graves, a ponto de ter colocado em risco a vida de inúmeras crianças, há, no mínimo, quase quatro anos”, explicou Jéssica.

O casal está preso em unidades prisionais da região Norte do estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90