18/04/2023 às 05h32min - Atualizada em 18/04/2023 às 05h32min

CRIME BÁRBARO: Jovem é preso e adolescentes apreendidos por estupro coletivo de garota de 14 anos após passeio à cavalo

G1
Suspeitos ajudando vítima a montar no cavalo, em Silvânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um dos adolescentes suspeitos de participar de um estupro coletivo contra uma menina de 14 anos após convidá-la para passear a cavalo contou a um policial que chegou a filmar o crime, em Silvânia, no centro de Goiás. Segundo o delegado Leonardo Sanches, todos os envolvidos confessaram ter praticado o crime, exceto o adolescente que diz ter gravado a situação.

"Depois da ordem judicial posso ter acesso aos celulares apreendidos para verificar a veracidade desse vídeo que pode contribuir com a investigação. Na cidade, muitos moradores com câmeras tem puxado as imagens do caminho percorrido até a mata e isso também vai ser anexado", diz o delegado.

Os nomes do jovem e dos adolescentes não foram divulgados, por isso, o g1 não conseguiu localizar as defesas deles para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.

O suspeito maior de idade, conforme o delegado, foi atuado por estupro coletivo de vulnerável, enquanto os adolescente, por serem menores de idade, foram apreendidos por crime análogo ao estupro coletivo de vulnerável.

Eles foram detidos no último sábado (15). A adolescente chegou a ser levada para o hospital, tomou medicação e se recupera em casa.

Crime

Segundo o delegado Leonardo Sanches, o grupo pegou a vítima na porta da escola no fim da tarde de sexta-feira (14) e a chamou para passear a cavalo.

A jovem foi encontrada às 20h depois de ser abandonada sangrando e com ferimentos por todo o corpo, conforme o delegado. Ele afirma que a adolescente foi embriagada para que cometessem o crime em uma roça de palha.

“A vítima estava dopada e com hematomas nas partes íntimas. Todos os quatro estavam a cavalo, sendo que ela foi na garupa de um deles. Eles compraram uma garrafa de bebida alcoólica e, então, foram para um matagal, onde a embebedaram e mantiveram relação sexual”, explicou o delegado.

A adolescente precisou ser internada devido a gravidade dos ferimentos, segundo o delegado. Ele afirma que, no momento e que foi encontrada, ela não se recordava do estupro coletivo por conta da embriaguez.

Porém, ao ir recuperando a consciência, a jovem informou que o maior de idade havia tocado em seu corpo, informando as características dele. Leonardo explica que ao realizar a prisão do homem, ele confessou o estupro e entregou os menores.

Os quatro afirmaram terem abusado sexualmente da adolescente, que precisou ser sedada após ver a foto de um deles por conta de uma crise de pânico, de acordo com o delegado.

“Eles [menores] têm denúncias de atos de indisciplina na escola, sendo que um deles tem denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas. São jovens que já apresentam características do crime, tem outros problemas”, contou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90