17/04/2023 às 09h01min - Atualizada em 17/04/2023 às 09h01min

INUSITADO: Policial tem promoção suspensa por tirar calcinha e enfiá-la na boca de colega de farda

Extra.Globo
Ann Marie Guerra e Victor Falcon Reprodução
Uma policial de Nova York (EUA) teve a sua promoção cancelada após ser acusada de enfiar a calcinha usada na boca de um colega de farda. Com isso, ela perdeu um aumento mensal de US$ 2.000 (R$ 9,8 mil).

A sargento Ann Marie Guerra seria promovida a sargento supervisor detetive no fim de março. Mas o processo foi arquivado após a notícia de que a agente da lei do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) está sendo processada pelo episódio, ocorrido em outubro de 2018.

Na ocasião, Ann Marie teve um "acesso de raiva", como diz o processo, após o detetive Victor Falcon a confrontar sobre o seu hábito de deixar roupas íntimas espalhadas pelo vestiário unissex.

"Viu? Ela está limpa pra c...!", gritou a sargento durante o episódio, segundo reportagem do "Daily Star".

Segundo o advogado de Falcon, o cliente ficou em estado de choque e traumatizado após a agressão.

"Em um ataque de raiva, a ré ignorou todo o protocolo, pegou a calcinha suja e a enfiou violentamente na boca de Falcon e depois a esfregou agressivamente em todo o rosto de Falcon", diz o processo.

Após o caso, Falcon foi deixado em uma função administrativa na polícia. Ele se sentiu punido.

"Você me colocou aqui por cinco anos. Você me puniu. E agora, além disso, você a promove?", escreveu o policial para o chefe ao tomar conhecimento do anúncio da promoção.

"Minha carreira acabou, ninguém me leva a sério", desabafou Falcon, que está pedindo indenização por perdas financeiras e emocionais.

O sindicato, por sua vez, criticou a polícia por recuar na promoção de Ann Marie. Andrew Quinn, advogado da Associação de Sargentos da NYPD, disse que era "verdadeiramente lamentável e desconcertante" que o departamento arquivasse a promoção da sargento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90