15/04/2023 às 11h09min - Atualizada em 15/04/2023 às 11h09min

[VÍDEO] Homem invade cemitério, explode bomba e faz coveiro refém

Um homem de 24 anos foi preso depois de espalhar explosivos pelo Cemitério Municipal de Pilar do Sul, no interior de São Paulo. Ele surpreendeu um coveiro e o fez refém por cerca de três horas. A ação aconteceu durante um enterro, e surpreendeu as vítimas. Via Terra

O criminoso levou bombas supostamente caseiras e chegou a detonar uma delas remotamente. Ninguém ficou ferido. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e um helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para ir até o local.

À TV TEM, afiliada da Rede Globo, o comandante do Gate, Renato Pavão, informou que a equipe atua para entender o mecanismo utilizado pelo criminoso. “A equipe de esquadrão de bomba está atuando para saber como foi feito o dispositivo porque parecia que tinha um grau de sofisticação, até porque ele fez contagem e acionou [a bomba] remotamente. Parecia que ele tinha uma expertise nisso.”

No local, a PM negociou a rendição do homem, que foi preso com uma réplica de arma de fogo, uma faca tática, dois celulares e um frasco de plástico. Agora, ele aguarda audiência de custódia. O homem deve responder por tentativa de homicídio, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro e cárcere privado. O coveiro foi liberado sem ferimentos.

O tenente da PM Rui Xavier declarou que o homem apresentava falas desconexas. “A todo o tempo nós tentávamos entender a motivação e ele sempre com falas desconexas. A gente conseguiu informações rápidas com a mãe, ela disse que ele faz tratamento psiquiátrico há muito tempo, que tem problemas, toma remédio. Isso fez com que tivéssemos mais cautela.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90