06/04/2023 às 06h29min - Atualizada em 06/04/2023 às 06h29min

Capitão e cabo matam sargento a tiros dentro de batalhão da PM; confira

Metrópoles
Divulgação/Governo de SP
O sargento da Polícia Militar Rulian Ricardo foi morto a tiros pelo capitão Francisco Laroca, o seu superior hierárquico, e pelo cabo Fabiano Rizzo, que atua como motorista do comandante, dentro do batalhão da PM no Jardim Santa Emília, na capital paulista.

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (5/4) na sede da 4ª Companhia do 46º Batalhão Metropolitano da PM, localizada na Rua Francisco Bautista, na zona sul de São Paulo. O crime teria sido cometido após uma discussão sobre escala de trabalho.

Segundo apurou o Metrópoles, os policiais do batalhão estariam sofrendo uma “punição velada” após envolverem 12 viaturas em colisões no último mês.

Como forma de castigo, o comando teria impedido a troca de escala na tropa – medida que impacta boa parte dos sargentos, já que muitos deles são do interior.

Desentendimento por escala

Nesta tarde, o sargento Rulian teria se desentendido com uma policial responsável por informar as escalas de trabalho. O seu superior foi chamado em seguida para resolver a situação.

Ao chegar na 4ª Cia, o capitão Laroca teria interpelado o sargento. Foi quando o PM Rulian apontou sua arma particular, um revólver calibre 32, na sua direção, segundo a versão do comandante.

O capitão PM Laroca atirou três vezes contra o sargento. O seu motorista, cabo Rizzo, também fez um disparo. As pistolas usadas foram apreendidas.

O sargento Rulian foi baleado no pescoço e na região do tórax. O helicóptero Águia chegou a ser acionado para o resgate, mas a vítima morreu no local.

“Prontamente socorrido, infelizmente o militar atingido não resistiu ao ferimento”, afirma a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em nota. “Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90