06/04/2023 às 05h42min - Atualizada em 06/04/2023 às 05h42min

TRAGÉDIA: Grávida de 8 meses morre após receber coquetel de vitaminas em farmácia

O Tempo
Uma grávida de 32 anos morreu nesta terça-feira (4) após ir a uma farmácia e tomar uma injeção com suposto efeito vitamínico para “aumentar a imunidade” em Cuiabá (MT). O bebê, uma menina, também morreu.

A Polícia Civil disse que foi informada na farmácia que Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos foi até o local para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais.

De acordo com o estabelecimento, a mulher “queria aumentar a imunidade em razão da gravidez”. Elaine recebeu a injeção de um medicamento com suposto efeito vitamínico.

Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, estava no 8° mês de gestação — Foto: Arquivo pessoal

Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, estava no 8° mês de gestação — Foto: Arquivo pessoal


Logo em seguida, a mulher passou mal e a mãe e marido dela chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo os prontuários médicos. No local, a vítima foi achada em parada cardiorrespiratória e foram iniciados os procedimentos de reanimação.

Houve a orientação para encaminhamento ao Hospital Maternidade Santa Helena para tentar salvar mãe e bebê. Elaine foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando chegou no hospital, mas a reanimação da gestante não deu certo e não havia mais sinais vitais na bebê. A mulher estava grávida de oito meses, segundo o site Primeira Página.

Após a morte, as proprietárias da farmácia entregaram à polícia uma caixa do produto usado na vítima (o nome não foi divulgado). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O enterro de Elaine ocorreu na tarde desta terça. Não foi informado se ela e a filha, que se chamaria Helena, foram enterradas juntas.

A reportagem tenta contato, via WhatsApp e telefone, com a farmácia em que Elaine teria recebido a injeção, mas não teve retorno. No WhatsApp do estabelecimento há uma imagem com o fundo preto e a palavra “luto”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90