05/09/2017 às 11h04min - Atualizada em 05/09/2017 às 17h04min

Fortalecimento do Turismo na região metropolitana é debatido durante Fórum realizado em Bayeux

Codecom Bayeux
Na manhã desta segunda-feira (04), a cidade de Bayeux recebeu a III edição do Fórum Permanente dos Secretários de Turismo da região metropolitana, realizado pela Secretária Municipal de Indústria, Comércio Desenvolvimento e Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo da de João Pessoa. 

Durante a reunião foram debatidos aspectos que visam fortalecer o investimento do turismo nas cidades próximas a capital, através de projetos como a União Intermunicipal de Turismo da Paraíba (UniturPB), criado em maio deste ano, pela Secretaria de Turismo da Capital.   

O projeto tem como objetivo impulsionar e alavancar a economia dos municípios participantes, como explica o Secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez.   
“Através de uma iniciativa como a da UniturPB, os municípios passam a trabalhar de forma integrada para angariar recursos que irão ser investidos no turismo local, além de proporcionar a possibilidade de expor para outros estados e até mesmo países as riquezas culturais, gastronômicas e históricas de cada cidade”, afirmou.   

Outro ponto debatido durante a reunião foi à implantação do projeto Qualifica Brasil do governo federal, para capacitar os colaboradores e a mão de obra que trabalha diretamente com o turismo em cada cidade.

Para o Secretário adjunto da pasta em Bayeux, Bruno Sena, instruir a mão de obra local é um dos primeiros passos para elevar a qualidade do turismo no município.
“Nós sabemos o quanto é difícil realizar algo em prol da melhoria do turismo, Bayeux é um dos portões de desembarque dos turistas que chegam para conhecer o estado, precisamos qualificar a mão de obra do município, assim como devemos investir no potencial do turismo ambiental e na gastronomia existente, porém pouco explorada”, ressaltou.   

Na ocasião também estiveram presentes o Secretário adjunto de Turismo de João Pessoa Saulo Barreto, o Cônsul da Espanha Jesus Zapata, ,  o Secretário de Meio Ambiente de Bayeux Tarcísio Valério, o Secretário adjunto de Planejamento Zades Lira,  além representantes  das secretarias de turismo de João Pessoa, Pitimbu e Lucena. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90