22/02/2023 às 18h21min - Atualizada em 22/02/2023 às 18h21min

'O Globo' critica sumiço da ministra do Turismo no Carnaval

O jornal carioca O Globo, na coluna de Lauro Jardim, destaca que Daniela Carneiro, ministra do Turismo de Lula, não apareceu em nenhuma das grandes comemorações de Carnaval do Brasil ao longo do feriado prolongado.

A ministra do Turismo ficou de fora das folias do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Belo Horizonte — capitais que esteve nas últimas semanas para “visitas técnicas” (segundo definição de sua assessoria) sobre os detalhes das festas que decidiu não prestigiar in loco. A agenda dela ficou vazia de compromissos carnavalescos nos últimos quatro dias.

"O sumiço vai na contramão da importância do Carnaval para o turismo brasileiro, ressaltada em projeções da própria equipe da Daniela. A pasta projetava, até sexta-feira, a movimentação de R$ 8,1 bilhões na economia do país. Daniela evaporou durante o evento mais importante do turismo interno do Brasil e não quis dar explicações para a atitude", diz a publicação.

O jornal ainda constatou que, sem Daniela, o Turismo acabou ficando a cargo de Marcelo Freixo, presidente da Embratur: ele esteve em Recife, Salvador e, desde domingo, na Sapucaí e numa feijoada da Tia Surica, da Portela.

"Não à toa, figuras do próprio governo e da política usaram o período para circular por eventos diversos. Janja fez sua parte como primeira-dama no camarote de Gilberto Gil em Salvador, por exemplo, e Margareth Menezes representou a Cultura também na Bahia, no Rio e em Pernambuco".

Assine o JC com planos a partir de R$ 3,50 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90