18/03/2023 às 05h12min - Atualizada em 18/03/2023 às 05h12min

[VÍDEO] Veja momento da queda de helicóptero que deixou 4 mortos em SP

Metrópoles
Fábio Vieira/ Metrópoles
Uma câmera de segurança flagrou o momento exato da queda do helicóptero na Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, que matou o piloto e três passageiros na tarde desta sexta-feira (17/3).

A causa do acidente ainda é investigada, mas há suspeita de que a aeronave tenha sofrido uma pane (veja o vídeo abaixo). O piloto João Intorne Neto, de 32 anos, chegou a pedir autorização de pouso no Campo de Marte, na zona norte, pouco antes da queda.

Testemunhas relatam que a queda foi repentina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero chegou a perder peças e fragmentos no entorno da Rua James Holland, até que despencou na altura do cruzamento da Rua Pedro Luís Alves Siqueira. O acidente aconteceu por volta das 14h35 desta sexta-feira.

À Polícia Civil, uma testemunha declarou ter visto o helicóptero rodopiando. A aeronave, que ficou completamente destruída, ainda bateu em um coqueiro e na laje de um galpão.

Parte da fuselagem ficou presa na árvore. Destroços, um fone de ouvido atribuído ao piloto e o tênis de uma das vítimas também caíram na rua. Autoridades acreditam que Intorne Neto tentou realizar um pouso forçado.

As outras vítimas do acidente são os amigos Wellington Roberto Palhares, de 28 anos, Caio Lúcio de Benedetto Moreira, 30, e Antonio Cano dos Santos Júnior, 42. Eles haviam fretado o helicóptero para almoçar no Guarujá, no litoral, e depois retornar para a cidade de São Paulo.

A Polícia Civil e a empresa Helimarte, responsável por operar a aeronave, afirmam que o helicóptero estava em situação regular e a última vistoria havia sido feita há cerca de um mês.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90