09/03/2023 às 05h18min - Atualizada em 09/03/2023 às 05h18min

[VÍDEO] Fluminense vira, aumenta crise no Flamengo e conquista a Taça Guanabara; reveja melhores momentos

Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
A Taça Guanabara não é nem de longe o principal objetivo do Fluminense na temporada. Mas não dá para negar que ela teve gosto agridoce: veio de virada, vencendo o maior rival em um clássico e ainda colocando adversário ainda mais em sua crise. O título foi para as Laranjeiras após o triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo ontem, no Maracanã, com direito a gol nos minutos finais: Gabriel Pirani foi o herói, marcando com 39 minutos do segundo tempo. É para ser comemorado, mas ciente de que os voos precisam ser ainda maiores.

Campeão, o Fluminense também garantiu a primeira colocação e aguarda os resultados de hoje para conhecer o seu adversário na semifinal. Se o Vasco vencer, enfrentará o Volta Redonda. Terá a vantagem do empate. O Flamengo também vive a mesma situação e aguarda o resultado do cruz-maltino para saber quem será o próximo confronto.

Dá para dizer que Vitor Pereira quase tirou o 10 no clássico. Quase. Até próximo do apito final, a torcida do Flamengo tinha que dar o braço a torcer para o português. Mesmo optando por um time com reservas, a parte tática foi decisiva para que o Flamengo fosse melhor durante parte do jogo. Muita pela escolha de colocar três zagueiros em campo.

Taticamente funcionou a estratégia. Encaixotado na defesa, o Fluminense foi anulado no primeiro tempo. Sem espaço para tabelas e troca de passes, trocou passes sem objetividade. O Flamengo apostava nos contra-ataques e jogadas individuais. Assim, abriu o placar.

Everton Cebolinha pegou a bola da esquerda e enfileirou dribles. Passou por três atletas da defesa tricolor como quis e bateu com categoria no canto de Fábio. O rubro-negro ainda chegou a ampliar com Gabigol, mas o VAR viu falta em André no lance.

Até que, após o intervalo, Fernando Diniz corrigiu o Fluminense. Com as entradas de Gabriel Pirani e Lima, povoou o meio-campo e igualou as ações. Bastou uma jogada de qualidade para conseguir o empate. Ganso para Arias, que tocou para Cano marcar seu quinto gol em seis jogos contra o Flamengo. Parecia questão de tempo para a virada, que veio nos minutos finais. Após bate e rebate na área, Gabriel Pirani anotou.

Vítor Pereira, que quase tirou 10, terminou o jogo sendo chamado de burro pelas arquibancadas ao tirar Gabigol e Arrascaeta. O Fluminense, que não tem nada a ver com isso, comemora mais um título e a vitória em um clássico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90