02/03/2023 às 16h34min - Atualizada em 02/03/2023 às 16h34min

Líder do UB no Senado, Efraim critica aumento dos combustíveis

Depois de quatro mandatos na Câmara dos Deputados, período fértil de protagonismo na sua carreira política, o senador Efraim Filho já começou seu mandato de senador como líder do seu partido, o União Brasil, bancada expressiva, formada por dez senadores, entre eles nomes como o ex-presidente do Senado, David Alcolumbre, e Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato, eleito pelo Paraná.

A volta da tributação dos combustíveis, assunto que entrou na ordem do dia ao longo desta semana, teve nele uma voz discordante como líder. "Sai governo, entra governo, e a vida real do cidadão brasileiro continua a sofrer com os aumentos do combustível”, afirmou.

Eleito senador com 617.477 votos, 30,82% dos votos válidos da Paraíba, Efraim já tem uma bandeira: buscar a simplificação tributária para ajudar a alavancar a economia e a criação de empregos no País.

Efraim é filho do ex-senador Efraim Morais, que também foi deputado pelo Estado da Paraíba, além de ex-secretário estadual de Infraestrutura. Efraim Filho nasceu em João Pessoa e nos anos 2000 se formou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Tem pós-graduação em Direito do consumidor por uma universidade espanhola. Como deputado federal, presidiu a Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo e a Frente Parlamentar em Defesa da Propriedade Intelectual, além da CPI dos Fundos de Pensão.

Foi coordenador da bancada da Paraíba por quatro vezes e líder da bancada do extinto Democratas por três vezes. Em março de 2022, foi para o União Brasil, partido que nasceu da fusão do Democratas com o PSL, pelo qual se candidatou e se elegeu senador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90