16/02/2023 às 06h49min - Atualizada em 16/02/2023 às 06h49min

SUSTO: Ameaça de bomba causa pânico e evacuação às pressas na sede do SBT

Em Off
Uma tarde de terror na sede do SBT, localizada no bairro do Castelo, região central do Rio de Janeiro. O local precisou ser evacuado às pressas, logo após o fim das edições locais dos telejornais, por conta de uma ameaça de bomba no prédio vizinho, onde funciona a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o ‘Notícias da TV’, o possibilidade de uma explosão e o pedido de esvaziamento provocaram pânico entre os funcionários.

A emissora confirmou a informação ao site. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estão investigando o caso em conjunto. O edifício onde fica a OAB começou a ser evacuado por volta do meio-dia. O SBT, por sua vez, entrou no roteiro dos investigadores cerca de duas horas depois. A programação da emissora de Silvio Santos chegou a noticiar o fato em seus telejornais.

O ‘SBT Rio – 1ª Edição’, com Isabele Benito, e o ‘SBT Sports Rio’ foram ao ar em seu horário normal. A coluna procurou a apresentadora do telejornal, que informou que já havia saído da emissora no momento em que pediram para que todos deixassem o prédio, que aconteceu logo depois do término do ‘SBT Sports’. Ainda de acordo com o ‘Notícias da TV’, o excesso de gente deixando o local causou uma sobrecarga nos elevadores e a lotação das escadas.

Além de toda a tensão, o alarme de incêndio da sede do SBT começou a tocar e, com isso, as pessoas ficaram ainda mais nervosas e ávidas por sair de lá. Apesar disso, a evacuação foi um sucesso e não houve registro de problemas. A ameaça de bomba do prédio da OAB foi feita através de duas cartas anônimas, deixadas no 4º e no 7º andares. O local foi isolado para busca de provas.

No momento do recebimento da correspondência, estavam sendo realizadas diversas atividades no prédio da instituição: no quarto andar, acontecia uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados, com a presença de mais de 250 pessoas. Em outro espaço, procedimentos disciplinares impostos a advogados eram debatidos em uma reunião.

Segundo o portal ‘G1’, após três horas de busca nas dependência da OAB, nenhum artefato explosivo foi encontrado. O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, deu mais detalhes: “Estáva

De acordo com ele, os documentos, que têm conteúdo ameaçador, foram entregues às autoridades: “O conteúdo das cartas é bem maluco, ameaçando. Eles diziam que a OAB não defende pautas de cidadania, bem contraditória. A carta já foi entregue aos policiais. A gente sempre fica procurado por ter um prédio cheio, muitas pessoas no auditório e os funcionários. Agora, vamos aguardar a varredura”, encerrou.

A expectativa é que tudo seja normalizado somente nesta quinta (16). Até o fechamento desta matéria, nenhum dos dois edifícios havia sido liberado para que os funcionários retornassem. Caso isso continue assim, de acordo com o site, o SBT não vai exibir o jornal local ‘SBT Rio 2ª Edição’, comandado por Clóvis Monteiro, a partir das 19h20. Ao invés disso, haverá uma versão estendida da novela ‘Três Vezes Ana’.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90