15/02/2023 às 07h16min - Atualizada em 15/02/2023 às 07h16min

Tiktoker trans de 16 anos é esfaqueada e morta em parque; suspeito foram detidos

Brianna foi morta a facadas Instagram/Reprodução
A jovem britânica Brianna Ghey, de 16 anos, influenciadora trans do TikTok, foi encontrada morta a facadas no Linear Park, em Warrington, cidade do condado de Cheshire, na Inglaterra. Via iG

O corpo da adolescente foi encontrado por pessoas que andavam pelo local. Ela teria sido assassinada em plena luz do dia por outros dois adolescentes, um menino e uma menina, ambos de 15 anos, que foram acusados de homicídio e já foram detidos. As identidades do menores não foram reveladas.

A polícia local afirma não ter encontrado evidências de que o assassinato de Brianna tenha sido provocado por motivo de transfobia e crime de ódio.

“Neste momento, não há evidências que sugiram que as circunstâncias em torno da morte de Brianna sejam relacionadas ao ódio”, disse o detetive-chefe superintendente, Mike Evans, segundo a Monet. O oficial afirmou ainda que o assassinato de Ghey foi um “ataque direcionado”, mas a polícia ainda está tentando determinar a verdadeira razão do crime.

“As patrulhas foram intensificadas na área local e os oficiais permanecerão em Culcheth [vila no bairro de Warrington] para fornecer segurança e abordar quaisquer preocupações que os residentes possam ter”, afirmou a agente que ainda pediu a ajuda da população com informações sobre o crime.

“Também queremos que as pessoas e empresas da comunidade local verifiquem qualquer filmagem de câmeras de segurança ou de vigilância em busca de qualquer coisa que possa ajudar em nossa investigação”, acrescentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90