14/02/2023 às 07h23min - Atualizada em 14/02/2023 às 07h23min

ASSISTA: Vídeo mostra momento que PM acusado de chefiar milícia é morto em corredor de condomínio no Rio

O Dia
Câmeras de segurança de um condomínio no bairro Anil, na Zona Oeste, flagraram o exato momento da execução do policial militar Anderson Gonçalves de Oliveira, também conhecido como Andinho Polícia, no sábado passado (11). 

As imagens mostram Anderson sendo atacado a tiros por três suspeitos, sendo dois deles encapuzados, enquanto estava no corredor do condomínio onde morava. O homem tentou fugir, mas foi atingido e caiu. Os criminosos continuaram atirando mesmo com o policial no chão. O crime aconteceu às 15h53.

Uma mulher, que fazia a limpeza do corredor, e outra que apareceu posteriormente conseguiram fugir. Com medo dos tiros, elas se jogaram no chão para se proteger e não ficaram feridas.
Informações preliminares apontam que os autores do crime são traficantes que atuam na Gardênia Azul, também na Zona Oeste. A principal suspeita é que a morte tenha acontecido em decorrência da guerra recente entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos pelo controle de comunidades da região.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para o local e instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do policial. Diligências estão em andamento para esclarecer o caso.

Anderson já foi condenado a oito anos de reclusão em regime inicial fechado depois de ser apontado como um dos chefes da milícia da Comunidade do Tirol, na Freguesia de Jacarepaguá. O PM foi preso em 2020, quando foi um dos alvos de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio (MPRJ). Segundo as investigações, o PM cobrava diversas taxas de comerciantes e moradores da região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90