11/02/2023 às 08h04min - Atualizada em 11/02/2023 às 08h04min

Homem é baleado na cabeça ao defender colega de trabalho; vídeo forte

Metrópoles
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que Diego Vanilly Pedroso, de 23 anos, foi baleado à queima-roupa ao tentar defender uma colega de trabalho de agressões do ex-marido, no último dia 4, na região central de Curitiba.

As imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (10) pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações. Suspeito de cometer o crime, Lenin Dovich Santos da Silva, de 40 anos, é considerado foragido da Justiça (veja foto abaixo).
De acordo com a delegada Magna Hofstaetter, da DHPP, o crime aconteceu após a ex-companheira de Lenin ser ameaçada por ele na lanchonete em que trabalha. Após procurá-la no estabelecimento – na tentativa de reatar o relacionamento –, o suspeito teria sido expulso do local por colegas de trabalho dela.

“Ele estava mandando mensagem para ela pedindo que fosse embora com ele, que era para ela sair dali. Ela respondeu dizendo que não estava na lanchonete porque havia saído mais cedo e ele [Lenin] começou a fazer algazarra dentro do ambiente. Os funcionários, então, colocaram ele para fora”, narrou a delegada, em entrevista à Banda B.

Nas imagens registradas pela câmera de monitoramento por volta das 22h30 daquele dia, é possível ver algumas pessoas correndo para dentro da lanchonete. Poucos segundos depois, Lenin é colocado para fora do local pelos colegas da ex-esposa dele.

Menos de um minuto depois, o suspeito retorna para o estabelecimento, retira uma arma de fogo do interior de uma sacola plástica e atira contra o colega da ex-companheira. A vítima, mesmo tendo sido baleada na cabeça, chega a entrar em luta corporal com o suspeito.

Os tiros continuam, e a vítima cai no chão. O suspeito, em seguida, foge, enquanto a vítima dos disparos é socorrida por um outro homem que trabalha na lanchonete.

“Foi expedido um mandado de prisão em desfavor dele. Após os fatos, ele fugiu e não voltou para casa onde morava. A polícia conta com apoio da população para identificar o paradeiro desse autor”, afirmou a delegada.

Segundo Hofstaetter, o suspeito e a ex-companheira mantiveram um relacionamento por cerca de sete anos, o qual foi rompido uma semana antes do crime.

A mulher já havia denunciado Lenin em outras ocasiões e solicitado medidas protetivas contra ele.

A vítima atingida pelos disparos segue internada. A Banda B procurou o hospital, que informou não ter autorização da família do paciente para ceder informações sobre o quadro de saúde dele.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90