09/02/2023 às 07h47min - Atualizada em 09/02/2023 às 07h47min

CRIME HEDIONDO: Turista brasileira é estuprada em jardim da Torre Eiffel

FolhaPE
Foto: Martin Bureau / AFP
Uma turista brasileira denunciou ter sido estuprada no jardim da Torre Eiffel, em Paris, capital de França. O caso, segundo reportagem no jornal francês Le Parisien, aconteceu na madrugada desse domingo (5). A polícia foi acionada por volta das 5h30.

A mulher foi aos jardins com a irmã mais velha e dois homens que haviam conhecido na noite do sábado (4), quando consumiram bebida alcoólica. Lá, as duas ficaram separadas, cada uma acompanhada de um homem.

A mais jovem foi estuprada. A outra conseguiu se desvencilhar do homem quando ele tocou suas nádegas e, em seguida, fugiu.

Ao procurar a irmã caçula, a mulher surpreendeu o estuprador com a calça abaixada e a mulher, deitada; o homem, então, saiu correndo e entrou em um carro preto. 

Segundo a reportagem, a polícia, quando chegou ao local, encontrou as duas bastante abaladas, chorando e com dificuldade de falar francês, sendo levadas em seguida para a delegacia. 

O caso está sendo investigado pela 3ª Circunscrição da Direção de Polícia Judiciária de Paris.

Segundo o UOL, o Consulado brasileiro contou que as duas brasileiros receberam apoio jurídico e psicológico após o caso.

"Hoje mesmo nossas assessorias jurídica e psicológica entraram em contato com elas para oferecer os dois serviços. O que elas necessitarem, vamos acompanhá-las e daremos todo o apoio que elas precisarem."

"Vamos atuar nesse caso dentro dos limites da legislação francesa e dos acordos assinados pelos dois países", informou o cônsul adjunto Ruy Ciarlini.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90