08/02/2023 às 06h23min - Atualizada em 08/02/2023 às 06h23min

Confusão generaliza acaba com jogador pisoteado, invasão de campo e juiz em fuga – VEJA O VÍDEO

Uol
O jogo entre Germinal de Rawson e Independiente de San Cayetano, válido pela fase final da Federal B (divisão inferior da Argentina), foi encerrado antes da hora.

Uma confusão obrigou a arbitragem a suspender a partida aos 25 minutos do 2° tempo, quando o duelo estava em 3 a 1 para o Germinal. O quebra-quebra começou depois que Ignacio Terán marcou o terceiro gol da equipe local. Ele comemorou provocando alguns jogadores do San Cayetano, que se revoltaram e partiram para cima do adversário.

Em meio à confusão, Terán foi expulso pelo árbitro, que mesmo assim acabou sendo abordado por membros do San Cayetano. O motivo? Um pênalti dado ao Germinal no 1° tempo e supostas faltas não marcadas aos visitantes.

A briga passou a ganhar contornos dramáticos: no meio do empurra-empurra e já com a presença de polícia no gramado, um dos bandeirinhas acertou seu instrumento de trabalho em um jogador do San Caeytano e pisoteou o atleta.

Os árbitros conseguiram, com auxílio das autoridades, escapar rumo aos vestiários do estádio El Fortín e encerrar o jogo com o placar de 3 a 1, resultado que garantiu o acesso do Germinal à Primera A (uma divisão superior).

Houve também invasão de campo por parte de alguns torcedores diante da briga, e os ânimos foram contidos somente depois de alguns minutos.

De acordo com o Olé, membros das duas equipes foram prestaram depoimentos em diferentes delegacias diante do ocorrido. Eduardo Aparicio, chefe da Aprevide (Agência de Prevenção à Violência no Esporte), disse que “sanções severas” devem ser aplicadas e lamentou o episódio, mas não contestou o resultado final da partida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90