01/02/2023 às 16h49min - Atualizada em 01/02/2023 às 16h49min

Vereadores de Cruz do Espírito Santo entram na justiça contra Presidente Maria do Socorro Gouveia; entenda os motivos

Foto: Presidente Maria do Socorro Gouveia

A presidente da Câmara Municipal de Cruz do Espírito Santo, Maria do Socorro Gouveia, está sendo denunciada ao Ministério Público e ao Poder  Judiciário pelas supostas irregularidades identificadas na auditoria que está sendo realizada. 

Os vereadores NOBERTO DE PAIVA (ZEBRINHA) e BARTOLOMEU CRUZ DE MEIRELES (MEMEU),  por intermédio do advogado Dr. João Alves, representando os seus  interesses, acionaram o Ministério Público, o Judiciário e o TCE/PB, para questionar contratos firmados pelo legislativo mirim com escritório de advocacia e contabilidade.

Segundo auditória que está sendo realizada na Câmara Municipal de Cruz do Espirito Santo, dentre outras irregularidades já identificadas, que também serão questionadas no Ministério Público, Judiciário e no TCE/PB, está a contratação de escritório de advocacia e de contabilidade. Tal contratação viola os princípios norteadores da administração pública, (contratos por inexigibilidade de licitação, nos termos do art. 25 c/c art. 13 da Lei 8.666/93).

A execução dos serviços que ainda estão sendo analisados, se estão ou não sendo prestados, no ponto de vista do advogado Dr. João Alves, deveriam ser executados pelo poder público, evitando assim, os danos ao erário público, que vem ocorrendo de forma ilegal.

Outras denúncias serão apresentadas nos órgãos competentes, onde os denunciantes irão questionar os contratos, as licitações, os aditivos, os empenhos, as remunerações, gratificações, inchaço da folha de pagamento, funcionários fantasmas, duodécimo, dentre outras situações que estão sendo investigadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90