31/01/2023 às 18h38min - Atualizada em 31/01/2023 às 18h38min

VIRALIZOU: Ex-seleção brasileira de vôlei faz post incitando a morte de Lula nas redes sociais

RedeTV
Foto: Reprodução
O ex-oposto da Seleção Brasileira de vôlei, Wallace Leandro, usou seu perfil no Instagram na segunda-feira (30) para fazer uma postagem em que sugeriu violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao publicar sobre sua atuação em clubes de tiro, o atleta foi questionado por um seguidor em uma caixa de perguntas sobre se usaria uma escopeta para dar um “tiro na cara de Lula”.

Wallace respondeu: “Alguém faria isso”, acompanhado de um emoji com rosto de um anjo sorriso. Após a repercussão negativa da publicação, o atleta, que atualmente atua no Cruzeiro, apagou a postagem.

Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, afirmou que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre a postagem de Wallace.

"Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro , e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu Pimenta.

A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro anunciou que deve denunciar Wallace pelo crime de incitação à violência.

A Confederação Brasileira de Vôlei repudiou a atitude do jogador. "A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", escreveu.

Em nota, o Cruzeiro lamentou o ocorrido e pediu desculpas ao torcedores. O clube disse que irá reforçar com a equipe técnica, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade do uso das plataformas digitais.

"As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos", informou o clube.


Pedido de desculpas

Em publicação nas redes sociais, o jogador do Cruzeiro pediu desculpas e disse que “não tinha intenção de incitar a violência”.

"Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei, disse Wallace.

Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito. Você tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém. Um abraço - completou o jogador. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90