30/01/2023 às 06h30min - Atualizada em 30/01/2023 às 06h30min

[VÍDEO] Bolsonaro sobre uso do cartão corporativo: “Nunca paguei um picolé”

Metrópoles
Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, em vídeo divulgado à imprensa neste domingo (29) sobre seu uso do cartão corporativo, que foi divulgado na semana passada. Na ocasião, ele aproveitou para atacar a oposição, afirmando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “gastou o dobro”.

“Vocês sabem quanto eu gastei ou saquei do meu cartão particular durante quatro anos? Alguém tem ideia? Zero. Estou com os extratos aqui. Nunca paguei um picolé. Eu podia sacar até R$ 17 mil por mês, daria 3 mil dólares, para despesas sem prestação de contas. Nunca gastei um centavo, nunca saquei um centavo. Então não tem o que acusar. Agora, cartão corporativo, o Lula, fazendo as conversões, gastou o dobro do que eu gastei”, disse o ex-titular do Planalto.

Os comprovantes revelam a existência de dezenas de saques em dinheiro vivo. Documentos indicam diversas retiradas de dinheiro em espécie ao longo de todo o mandato. Além disso, um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) identificou a possibilidade de um caixa dois através do cartão corporativo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90